CAMPANHA. Pozzobom e Lima também vão à Feira

CAMPANHA. Pozzobom e Lima também vão à Feira - pozzobom2

Tucano Jorge Pozzobom com a irmã Lourdes Dill, na Feicoop: panfleto entregue e elogios mútuos

Bueno. Ao que sabe o editor, todos os candidatos a prefeito deram um jeito de, sozinhos ou com o parceiro de chapa, comparecer ao Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister, onde aconteceu a grande festa da Economia Solidária. Mas apenas uma das alianças produziu material para a imprensa. No caso, a dupla que concorre pelo PSDB. O texto do jornalista Ramiro Guimarães. A seguir:

“Cerca de 160 mil pessoas passaram pelo Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, neste final de semana, para participar do maior evento de Economia Solidária da América Latina: a 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (FEICOOP) e a 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul (ECOSOL).

No encontro, que começou oficialmente na tarde de sexta-feira e encerrou na noite de domingo, Jorge Pozzobom e Alexandre Lima aproveitaram para conversar pessoalmente com os expositores e visitantes da feira e apresentar os seus compromissos com o cooperativismo, que estavam detalhados em um panfleto distribuído pelos candidatos da Coligação Avança Santa Maria 45.

– O nosso governo vai dedicar uma atenção especial a este belo exemplo de solidariedade e organização que temos aqui em Santa Maria. Vamos apoiar o cooperativismo – destacou Jorge Pozzobom.

Entre os compromissos da Coligação Avança Santa Maria 45 com o setor, estão, além da inserção da feira no calendário oficial de Santa Maria, o diálogo com os segmentos da economia solidária, a implementação do Programa Santa Maria Sustentável, com a adoção de práticas ambientalmente e socialmente corretas na administração pública, a ampliação do número de cozinhas comunitárias e a viabilização do Mercado Público Municipal. Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, a Irmã Lourdes Dill, recebeu o panfleto com os compromissos das mãos de Jorge Pozzobom e não se cansou de parabenizar o deputado estadual pela iniciativa.”

 



3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *