Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2012Santa Maria

E DE GRAÇA. Um Raio X de Santa Maria será entregue hoje aos candidatos a prefeito e vereador

Foi um graaande trabalho da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. E será entregue, de graça, aos candidatos a prefeito (todos já confirmaram sua presença) e vereadores, na manhã desta segunda-feira, em solenidade na sede do parlamento municipal.

Mas, o que é isso, meeesmo? Trata-se do “Caderno de Propostas”, objeto de um punhado de tempo de trabalho da Adesm, e que contou também com bastante participação de segmentos da comuna e, também, de indivíduos interessados nos destinos da cidade. Traça um raio x da situação de Santa Maria e, mais que isso, aponta sugestões – o que não é pouco, cá entre nós.

Para saber mais do que acontece a partir das 10 da manhã, acompanhe a reportagem de Marielle Flôres, da assessoria de imprensa da Agência. A seguir:

ADESM realiza entrega do Caderno de Propostas para candidatos das eleições municipais

O resultado do trabalho realizado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria na coordenação dos Fóruns Temáticos (FT) e Grupos de Trabalho (GT) do Movimento “A Santa Maria que Queremos” será conhecido na manhã de segunda-feira, 30 de julho.

Neste dia, às 10h, no Plenário da Câmara de Vereadores, acontece o evento que marca a entrega, para os candidatos a prefeito e vereadores de Santa Maria, do Caderno de Propostas que traduz em ações práticas o que a sociedade deseja para o município. Os cinco concorrentes para a Prefeitura Municipal já confirmaram presença.

O material

De julho de 2011 até julho de 2012, foram realizadas 85 reuniões dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho, de 11 áreas específicas. Em cada reunião, os participantes puderam compilar, através de Planos de Ação, as propostas trazidas por voluntários da sociedade e relacionadas no Mapa Estratégico da “Santa Maria Que Queremos” (foto Mapa).

Os resultados destas reuniões, fruto de um trabalho contínuo e que passará por constantes modificações e atualizações, estão presentes no Caderno de Propostas que será entregue aos candidatos. Cada Plano de Ação prevê atividades de curto, médio e longo prazo para alcançar o que a sociedade almeja para Santa Maria.

Através da divulgação do resultado compilado dos debates dos Fóruns Temáticos, provenientes da própria comunidade santa-mariense, a ADESM reforça seu compromisso com a sociedade buscando criar uma cultura de continuidade de projetos, acompanhando e contribuindo para que todas as propostas sejam concretizadas para a construção da Santa Maria que Queremos.

O material que será entregue à sociedade visa contribuir com a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Município e também pode ser visto como um embrião de uma política de município e não de governo.

Segundo o diretor presidente da Agência, Vilson Serro, através deste Caderno de Propostas, a ADESM se propõe a contribuir com este processo sendo parceira de Santa Maria e demais municípios da região:

– Todos são chamados a dar sua contribuição e trabalhar de forma conjunta: cidadãos e cidadãs, prefeitos, vereadores, professores, estudantes, militares, empresários, profissionais liberais, demais lideranças e todos que queiram participar deste movimento.

Com a conclusão dessa primeira etapa de trabalho, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria reafirma seu compromisso de articular todas as forças em favor do desenvolvimento sustentável do município.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo