EM FAXINAL. Tarso reafirma: duplicação da RS 509 e estrada para São Martinho da Serra são prioridades

EM FAXINAL. Tarso reafirma: duplicação da RS 509 e estrada para São Martinho da Serra são prioridades - valdeci1

Além da assinatura (foto) da ordem de serviço para asfaltar o trecho entre Ivorá e Faxinal do Soturno, outras informações foram dadas, e que interessam diretamente a Santa Maria

No início da madrugada de hoje, o sítio publicou material oriundo da assessoria de imprensa do Palácio Piratini, a propósito do Encontro para o Desenvolvimento, acontecido ontem em Faxinal do Soturno, com a presença do governador Tarso Genro.

Agora, com informações que interessam mais de perto a Santa Maria (e à região), chegam mais detalhes da reunião, através do texto (e foto) de Tiago Machado, da assessoria de imprensa do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT). Confira:

Governador autoriza asfalto para Quarta Colônia

O município de Faxinal do Soturno foi a sede, neste final de semana, de mais uma etapa do Encontros para o Desenvolvimento, atividade de interiorização do governo do Estado que debate os principais problemas de cada região. No final da manhã de sábado (14), o governador Tarso Genro, acompanhado por secretários e pelos deputados estaduais Valdeci Oliveira (PT), Heitor Schuch (PSB) e pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT), se reuniu com prefeitos, secretários municipais, vereadores e a comunidade da Quarta Colônia no Clube Cruzeiro .

 O governador ouviu das lideranças as principais reivindicações nas áreas da saúde, turismo, infraestrutura e também fez anúncios. A obra de asfaltamento do lote 2 da ERS 348, que liga Ivorá, São João do Polêsine e Faxinal do Soturno e era uma das principais reivindicações regionais, teve a ordem de serviço assinada pelo governador e pelo secretário estadual de Infraestrutura, Beto Albuquerque.

Ao assinar a ordem de serviço, Beto destacou o empenho dos deputados da região Valdeci e Pimenta para viabilização da obra. “Será uma outra realidade de desenvolvimento que o governo do Estado proporciona para a Quarta Colônia com esta obra e com outras de infraestrutura, como o lote 1 da ERS348, ente Val de Serra e Ivorá, e da ERS 149, entre Pinhal Grande e Nova Palma, que já estão em andamento”, disse Valdeci. O deputado Paulo Pimenta também destacou a medida. “100% da pauta de reivindicações da região está atendida pelo governo Tarso”, afirmou.

Conforme Beto, a previsão é que o asfaltamento dos 25 quilômetros do lote 2 da 348 tenha início em agosto e conclusão prevista até final de 2013. Entre outros anúncios para a região, o governador também confirmou a realização em 30 dias de um seminário para apresentação da nova política de incentivos fiscais do governo, liberação de R$ 580 mil para cursos de formação para turismo receptivo e realização de estudo de viabilidade financeira para o acesso asfáltico do distrito de Vale Vêneto em São João do Polêsine. “A região tem que continuar reivindicando para o governo através dos prefeitos e deputados para cada vez mais promovermos o desenvolvimento regional”, disse Tarso Genro.

Santa Maria – A cidade de Santa Maria também foi contemplada no Encontros para o Desenvolvimento da Quarta Colônia. O secretário Beto Albuquerque confirmou novamente que a duplicação da RS-509, a Faixa Velha de Camobi, e o asfaltamento da ERS-516, estrada que liga Santa Maria a São Martinho da Serra, são prioridades para o Estado. “Queremos começar essas obras o mais rápido possível dentro do trâmite burocrático que temos que cumprir”, disse ele. O governador Tarso Genro também afirmou que a construção do Hospital Regional deverá ser concluída até o final deste ano ou final de janeiro de 2013.” 



1 comentário

  1. Carlos A

    TARSO, o Jeshurun(íntegro), nos promete a Duplicação e a ERS 516, agora vai ou vem…! Não nos decepcione, Governador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *