Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CinemaCulturaEducaçãoEleições 2012JudiciárioPartidosPolíticaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. As greves, volta das aulas, vestibular, quem é ou não, jovens e Helen, cine francês

* Essa é, talvez, uma semana decisiva para as greves que atingem a UFSM há coisa de dois meses. Vale para os técnico-administrativos e os docentes.

* No primeiro caso, depois da radicalização do movimento, semana passada, há uma série de manifestações previstas para o País – tudo para forçar o governo a apresentar uma proposta.

* No segundo, após a rejeição da segunda proposta, pela grande maioria das instituições federais do País, há a expectativa para saber o que, afinal, o governo vai fazer.

* Enquanto isso, no âmbito estadual, está confirmado o reinício do ano letivo nesta segunda-feira. No âmbito da 8ª Coordenadoria Regional de Educação as escolas são 106.

* Ao todo, nas comunas da área da 8ª CRE são 45.155 alunos – desde a educação infantil até a educação de jovens e adultos.

* Pra fechar as informações educacionais, mais uma: segue o período de inscrições para o vestibular da UFSM. Mas já na reta final. O prazo encerra no dia 10 de agosto.

* Para realizar a inscrição, basta acessar o endereço eletrônico da Comissão Permanente de Vestibular (COPERVES), e clicar no link Vestibular 2012.

* O concurso será realizado nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, em 20 municípios-sede. São 97 cursos de graduação, com um total de 4.361 vagas.

* Em Santa Maria, são oferecidas 3.700, distribuídas em 84 cursos; em Frederico Westphalen, 305 vagas (seis cursos); em Palmeira das Missões, 356 vagas (sete cursos).

* Eleições 2012. Até o próximo domingo, dia 5, se saberá, enfim, quem é e quem não é candidato a vereador. É o fim do prazo para a Justiça Eleitoral julgar os eventuais casos de impugnação.

* No caso de Santa Maria, todas as chapas para a prefeitura já estão liberadas. Serão, mesmo, cinco dobradinhas na disputa. Já para a vereança, ainda não se sabe.

Helen, com jovens petistas: “conteúdo com políticas públicas” (foto Gabriela Perufo)

* A candidata do PT, Helen Cabral, comemora o apoio recebido dos jovens petistas – que, na tarde de sábado, com a presença dela, lançou oficialmente “Caravana da Juventude”.

* De acordo com Suelen Aires Gonçalves, da organização da caravana, é importante explorar o lado positivo dos jovens. 

* Diz a militante, que “Helen é a única que tem conteúdo com políticas públicas para a juventude, assim como Lula, que criou a Secretaria Nacional da Juventude e Tarso, que criou a Coordenadoria da Juventude”.

* Agora, cultura. Encerra nesta segunda o mês dedicado ao cinema francês, no Cineclube Lanterninha Aurélio – numa parceria com a Associação dos Amigos da França.

* A obra que encerra o ciclo é “Minhas Tardes com Margueritte” (ilustração ao lado), uma comédia dramática dirigida por Jean Becker, e inspirado no livro de Marie-Sabine Roger.

* No filme, Germain (Gérard Depardieu), quarentão que mora com a mãe, e Margueritte (Gisèle Casadesus), senhora de 90 anos, se encontram e começam a cultivar uma relação. 

* A sessão, seguida de debate, começa às 7 da noite, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo