LUNETA ELETRÔNICA. Santa Maria em todas, greve “oficial”, recesso na Câmara, LDO, CPI do Cachoeira

* Enfim, até PSTU e PCB se renderam: sim, Santa Maria está presente no nome de todas as alianças à Prefeitura, e não quatro (como este sítio NOTICIOU semana passada).

* Sim, na hora de registrar a sua chapa, os dois partidos se renderam. Como ficou? Assim: “Frente de Esquerda PSTU-PCB – Santa Maria para os trabalhadores”. Poois é…

* Professores da UFSM em greve querem o reconhecimento oficial do movimento paredista iniciado em 28 de maio.

* O pedido foi oficializado na sexta-feira, através de correspondência protocolada junto ao Conselho de Ensino, Pequisa e Extensão.

* A partir desta segunda, a Câmara de Vereadores está em recesso. O parlamento funciona das 7 e meia da manhã à 1 e meia da tarde, mas sem sessões nem reuniões das comissões.

* O trabalho normal (tanto quanto isso é, digamos, possível em semestre eleitoral) é retomado no dia 2 de agosto, com sessão ordinária a partir das 9 da manhã.

* Mas será na Câmara, de todo modo, na próxima quarta, a audiência pública promovida pela Prefeitura, para apresentar relatório financeiro de Gestão de Saúde do 3º trimestre de 2011.

* Ah, e também, na mesma reunião, será apresentado o relatório total do ano passado. Uma boa oportunidade para a comunidade debater assunto que, afinal, é de seu (dela) interesse.

* Há um esforço evidente de deputados e senadores para aprovar, até dia 17, a Lei de Diretrizes Orçamentárias. É a base para a elaboração do Orçamento da União para 2013.

* São boas as razões para isso. Uma é a óbvia necessidade de decidir acerca da LDO – no momento em discussão na Comissão do Orçamento, presidida pelo deputado Paulo Pimenta (PT).

* A outra é que, conforme a Constituição, os parlamentares só poderão entrar em recesso – que originalmente se iniciaria no dia 18 e encerraria a 31 – se a LDO for votada.

* Aliás, com ou sem recesso o que deverá funcionar (é a promessa, ao menos) é a chamada CPI do Cachoeira (quem ainda lembra dela?).

* O período será utilizado para a análise de documentos, sem depoimentos ou outra atividade, segundo o senador Vital do Rego (PMDB/PB), presidente da Comissão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *