EstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Demorou quase um ano mas, enfim, Hideraldo Caron acabou caindo “para cima“

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 25 de julho de 2011, segunda-feira:

ANÁLISE DO SÍTIO. Bueno, caiu Hideraldo – como não poucos torciam. E agora?

Vamos deixar claro, desde já, para que não paire qualquer dúvida: conheço e gosto do Hideraldo Caron. E não é de hoje. Como, a propósito, lembrou o leitor Ditmar Strahl (advogado na Quarta Colônia, radialista e militante político – não petista, por sinal), outro dia, em mensagem ao editor, via Facebook. O Ditmar e quem assina esta nota (e muitos outros) conhecemos o Hideraldo desde o fim dos anos 70, na UFSM. Mais: militamos juntos, na Casa do Estudante Centro (CEU 1). Ele morava no apartamento 27 (preciosismo apenas para confirmar a história).

Enfim, feita essa necessária (na opinião do editor) observação, não acredito em qualquer ato desonesto que seja creditado a Hideraldo, cuja trajetória é bem conhecida. Apontamentos no Tribunal de Contas do Estado, dos tempos em que dirigiu o DAER? Sim. Processo judicial? Também. Condenação? Nenhuma. Apontamentos no Tribunal de Contas da União? Sim. Processo judicial? Não. Comprovação mínima de desonestidade? Nenhuma. Ponto.

Então, por que caiu Hideraldo Caron da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do DNIT? Ora, política. Para o bem, para o mal, foi o que ocorreu. E, que diabo, gente muito boa de Santa Maria torcia por isso (não provoquem o careca, que ele dá os nomes – de resto, algo desnecessário). Bueno, ganharam o jogo. Mas continuarão sem poder falar “mal” do Hideraldo…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, cada vez mais o editor está convencido que o que derrubou (e, sim, isso foi pra lá de ruim para Santa Maria e região, apesar do nariz torcido de uns e outros) Hideraldo Caron foi, meeesmo, a política. E nenhuma outra causa. Mas, como diz o título desta nota rememorativa, o engenheiro formado pela UFSM e com grandes serviços prestados à boca do monte, caiu “para cima”: faz pouco mais de um mês é o representante do governo gaúcho em Brasília, com status de secretário. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo