EstadoSaúde

SAÚDE. Agora, só falta publicação no Diário Oficial para Hospital Alcides Brum abrir, com 130 leitos SUS

Provedor Walter Jobim Neto, do Hospital de Caridade, e secretário estadual de Saúde Ciro Simoni assinam os documentos, com os testemunhos de Ilse Melo e Valdeci Oliveira

A assinatura do documento oficial, pelo Governo do Estado, se deu no fim da tarde passada, em Porto Alegre. Agora, resta apenas a publicação no Diário Oficial do Estado para que seja possível abrir aos usuários do Sistema Único de Saúde, os 130 leitos já disponíveis no Hospital Alcides Brum, inaugurado no final de junho e que foi integralmente construído e será mantido pelo Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo.

A utilização do espaço será regulada pela Coordenadoria Regional de Saúde. O HCAB não é “porteira aberta”. Isto é, ninguém será atendido indo diretamente ao local. O paciente terá que ser encaminhado pela CRS. Mais detalhes sobre o acontecido na capital chega através da assessoria de imprensa do líder do governo na Assembleia, Valdeci Oliveira (PT), que testemunhou o evento. O texto é de Tiago Machado. A seguir:

Leitos do Alcides Brum são do SUS

Agora é oficial: os 130 leitos do Hospital Alcides Brum, inaugurado em Santa Maria no dia 29 de junho dentro do complexo do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, estão credenciados no Sistema Único de Saúde (SUS). A assinatura do contrato entre o Secretário Estadual de Saúde, Ciro Simoni, e o provedor do Hospital de Caridade, Walter Jobim Neto, ocorreu, na tarde desta segunda (9), em Porto Alegre.

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ilse Melo, acompanharam o ato junto com diretores do Hospital e da secretaria. “É um avanço para Santa Maria”, disse Ciro ao terminar a assinatura do contrato. Já o provedor destacou o esforço coletivo. “Foram muitas mãos ajudando”, disse Jobim.

Após a cerimônia, Valdeci convidou Ciro a visitar o Alcides Brum pessoalmente. Ele confirmou presença em Santa Maria. “Estive lá quando o hospital estava em obras. Assim que a agenda permitir irei com prazer junto com o líder do governo e com vocês (direção do hospital)”, destacou o secretário.

Conforme Ilse Melo, provavelmente até o começo da semana que vem será publicado no Diário Oficial do Estado o contrato entre o hospital e o governo do Estado. Esta é a última etapa burocrática necessária para que os leitos sejam abertos para atendimentos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo