CAMPANHA. Dobradinha Helen/Valdir vai ao Projeto Esperança e debate o incentivo à economia solidária

A manhã sabatina foi de encontro entre os candidatos do PT, Helen Cabral e Valdir Oliveira, com integrantes do Projeto Esperança/Cooesperança. O tema? Incentivo prometido à economia solidária. Detalhes chegam através da assessoria de imprensa da candidatura, com texto e foto de Gabriela Medeiros Perufo. A seguir:
“Helen e Valdir discutem propostas para economia solidária
A candidata ao executivo Helen Cabral, acompanhada do seu vice, Valdir Oliveira, esteve reunida na manhã do sábado, dia 25, com a Irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança Cooesperança, e seus integrantes, para apresentar as propostas na área da economia solidária.
Na ocasião a Irmã Lourdes Dill entregou a Helen e Valdir um documento com propostas para o fortalecimento de políticas públicas para economia solidária e apoio ao Projeto Esperança Cooesperança. De acordo com a coordenadora do projeto, Irmã Lourdes Dill, a Feira da Economia Solidária deve crescer ainda mais com incentivo do poder público. “O poder público tem que abraçar a causa. O nosso projeto trabalha com a integração do campo e da cidade, com agricultura, com artesanato e com aqueles povos que estão abandonados.”
Entre os temas debatidos na reunião, Helen afirmou a importância de políticas públicas para economia solidária, que sempre foi uma das bandeiras do Partido dos Trabalhadores. “Quando me filiei ao partido, em 89, me identifiquei com o Lula, que era um trabalhador e era candidato a presidente – e o PT tem essa identificação com os trabalhadores, por pensar e governar por toda a sociedade. Acreditamos e vamos investir no Projeto. Assim como o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma fizeram no país, e o governador Tarso no estado, vamos tornar Santa Maria referência em economia solidária. É preciso uma cidade mais justa, mais fraterna e mais igualitária, e vamos trabalhar assim com olhar de pluralidade na prefeitura.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.