EducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO. Prefeitura festeja resultados do IDEB

A justa festa da comunidade escolar da Vicente Farencena, em Camobi: nota 7,2 no IDEB

Recebi há pouco uma mensagem de celular. Indicava que haveria equívocos (não esclarecidos) em matéria divulgada pela prefeitura, através de sua Coordenadoria de Comunicação Social. Não identifiquei, mas registro, porque a fonte é idônea. E serve como um alerta, no mínimo, para os colegas profissionais da área, se eventualmente correções forem adequadas.

Mas, mesmo que erros possam ter sido cometidos, um fato é indesmentível: a escola municipal Vicente Farencena, do bairro Camobi, tem todas as razões para comemorar. E muito. Confira, no relato de Fabrício Minussi, com foto de João Vilnei. Ah, um conselho: desconte o discurso e fique com o fato, que é o que importa. A seguir:

Escola Municipal Vicente Farencena obteve melhor nota do Ideb. Das 33 escolas avaliadas, 27 melhoraram os índices

Os investimentos realizados pela Prefeitura na área da educação refletem positivamente na qualidade do ensino nas 78 institui da rede pública municipal que atendem o ensino fundamental, da 1ª a 4ª séries. O indicativo vem do Governo Federal, que divulgou na noite desta terça-feira (14) o último levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Segundo o secretário de Município da Educação, João Luiz Roth, das 33 escolas municipais avaliadas em Santa Maria, 27 melhoraram as notas em relação a última amostragem, feita em 2009. Os números divulgados, ontem, referem-se à última avaliação realizada em 2011 pelo Ministério da Educação (MEC). 

Mas a melhor notícia veio no quadro geral do ensino em Santa Maria. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Farencena, localizada Camobi, obteve o melhor desempenho do Ideb no Município, alcançando índice de 7,2 – maior índice obtido considerando todas as escolas com séries iniciais e anos finais. A Escola Municipal Aracy Barreto Sacchis aparece como segunda melhor avaliada em Santa Maria pelo Ideb nas séries iniciais, com índice de 6,4, sendo a terceira melhor avaliada no Município. A média estipulada pelo MEC para o Ideb em 2011 foi o índice de 4,6…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Acho que não tem motivo nenhum para comemorar é só ver onde o Rio Grande ficou a nivel nascional, se isso é motivo de comemoração Santa Catarina, vai dar férias para todos desde ja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo