EXPOINTER. Valdeci, com a Assembleia transferida para Esteio, debate com produtores rurais da região

EXPOINTER. Valdeci, com a Assembleia transferida para Esteio, debate com produtores rurais da região - valdeci5

Valdeci com produtores: debate na Expointer

Desde ontem, a Assembleia Legislativa gaúcha se transferiu para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Lá acontece a Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina. Aproveitando a ocasião, o líder do governo no parlamento, o petista Valdeci Oliveira, fez contatos e debateu com produtores da região que lá estão. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Na Expointer, Valdeci discute setor primário com produtores da região Centro

A Assembleia Legislativa se transferiu para o Parque Assis Brasil, em Esteio, nesta terça (28). A sessão plenária, que aprovou as oito matérias da pauta, entre elas dois vetos parciais do governo do Estado e seis projetos de lei, aconteceu na Casa do Parlamento Gaúcho na Expointer (confira matéria específica, em nota a ser publicada mais tarde, pelo sítio).

Além de participar da reunião do Colégio de Líderes e da sessão plenária, o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira (PT) aproveitou a presença do Legislativo na maior feira agropecuária da América Latina para debater o momento do setor primário com produtores da região Central do Estado, que ocuparam vários estantes no Pavilhão da Agricultura Familiar.

Neste setor da Expointer, Valdeci encontrou e conversou com produtores de queijo, mel e embutidos de Tupanciretã, São João do Polêsine, Cacequi, Candelária e Santa Maria. “Mesmo com a estiagem registrada no Estado, a expectativa de todos eles é de fazer uma grande feira e de superarem as marcas de negócios dos anos anteriores. A criação e a qualificação permanente do Pavilhão da Agricultura Familiar foi um grande estímulo para os pequenos produtores gaúchos”, registrou Valdeci.

Também na Expointer, Valdeci teve audiências com o presidente da Fundação Estadual de Pesquisas Agropecuárias (Fepagro), Danilo dos Santos, e com diretores da Secretaria Estadual de Agricultura do Estado. Valdeci deixou o Parque Assis Brasil animado com as perspectivas para o setor rural gaúcho.

“O projeto de remodelação do Parque Assis Brasil, lançado pelo governador Tarso Genro no último domingo e que vai garantir a modernização completa do espaço, e as ações em andamento para dobrar a área irrigada do Estado motivam muito o setor a produzir cada vez mais e melhor”, disse o deputado.”

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *