EducaçãoTrabalhoUFSM

GREVE. Docentes aprovam contraproposta e, em Brasília, tentam reabrir negociações com o governo

Em Santa Maria, contraproposta aprovada. A questão, agora, é o tempo. Que já se esgota

Integrantes do Comando Nacional de Greve dos docentes capitaneados pelo Andes/SN, participaram hoje de reunião da Comissão de Educação, na Câmara dos Deputados. Foi apresentada, no encontro, a contraproposta aprovada pelos professores paralisados das instituições federais.

Agora, a ideia é tentar forçar o governo a voltar à negociação, que os ministérios do Planejamento e da Educação consideram encerradas. E isso tem que se dar nos próximos dias, do contrário não haverá tempo de inclusão no projeto de Orçamento da União para o próximo ano.

Enquanto isso, em Santa Maria, os docentes convocados pela Seção Sindical da UFSM, aprovaram a contraproposta e outros encaminhamentos, como você confere no relato (e foto) de Fritz R. Nunes, da assessoria de imprensa da Sedufsm. A seguir:

Docentes da UFSM aprovam contraproposta ao governo

…Em assembleia realizada na manhã desta quarta, 22, no auditório Sérgio Pires, campus da UFSM, os professores aprovaram a contraproposta enviada pelo Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN, visando flexibilizar pontos do projeto de reestruturação da carreira da entidade, aprovado no 31º Congresso, em fevereiro de 2011.

Os grevistas, em Brasília, vão procurar usar espaços que serão garantidos por parlamentares, na Câmara e no Senado, em audiências públicas, para mostrar que os docentes se dispõem a transigir e negociar, o que não tem ocorrido com os interlocutores do governo. A proposta de flexibilização foi aprovada pela ampla maioria dos cerca de 100 docentes, com poucas abstenções.

Dentre os pontos de flexibilização está o piso salarial do professor, que na proposta do ANDES-SN estava colocado como referência o do DIEESE, que corresponde a 2.380 reais, passando a aceitar o piso proposto pelo governo, que é de 2.018 reais; a flexibilização também se daria em…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo