AgronegócioCâmara de VereadoresCongressoEconomia SolidáriaEleições 2012PolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Maneco e Admar, vapt-vupt, a musa na CPI, códigos Penal e Florestal, feirão dos pais

* Por quatro dias, Admar Pozzobom, do PSDB, vice, vira o presidente da Câmara. Ele substitui o presidente Maneco Badke, que estará na capital.

* Isso é o que se chama confiança na reeleição. Afinal, o vereador do DEM vai participar de curso sobre “Contratação Direta na Administração Pública”, que abordará a lei de licitações, entre outros temas.

* De todo modo, Pozzobom não terá muito trabalho (exceto o administrativo, claro) na presidência. Afinal, as sessões ordinárias que conduzirá serão mesmo vapt-vupt.

* A desta terça, por exemplo, conforme o Boletim Legislativo 039/2012, tem apenas duas votações previstas. Uma moção e um projeto de concessão de Utilidade Pública.

* Ah, claro, lá estão também 34 dos indefectíveis requerimentos em que são solicitados serviços ao poder público. E é só, porque, sem TV Câmara, discurso não se faz.

* Mais agitação, com certeza, se verá no parlamento federal. Tanto na Câmara quanto no Senado. Inclusive porque acontece, nesta terça, mais uma reunião da CPI do Cachoeira.

* Aliás, a Comissão ganhou sobrevida porque vai depor (se não pedir e conseguir habeas-corpus para ficar quieta) a musa Andressa Mendonça, a mulher do bicheiro.

* Aliás, Andressa só está livre porque pagou 100 mil pilas de fiança ao ser presa por tentar coagir um juiz anunciando dossiê que teria sido feito pelo jornalista Policarpo Júnior para publicação na ex-revista Veja.

* Também nesta terça, no Senado, será instalada a comissão que vai examinar o anteprojeto de Código Penal, elaborado por um grupo de notáveis convidado pela Casa.

* O texto, por sinal, já tramita como projeto de lei e propõe, por exemplo, punição mais rigorosa a motoristas bêbados, a descriminalização do consumo pessoal de maconha e a ampliação de possibilidades de aborto legalizado.

* Congressistas também têm reunião da comissão que analisa a MP de Dilma que modifica o Código Florestal.

* Sabe quantas propostas de mudanças foram protocoladas? 343. Cruz, credo. Ah, raras sobreviverão, é bom dizer. Muitas delas são apenas, digamos, para cumprir carnê.

* O Projeto Esperança/Cooesperança anuncia a realização, até sexta, na antiga rua 24 horas, das 8 da manhã às 7 da noite, mais uma edição do Feirão Especial dos Pais.

* Estão disponíveis, pelos expositores, produtos coloniais, caseirors, artesanato, da agroindústria familiar, plantas ornamentais, lanches e produtos para, claro, o Dia dos Pais.

* A promoção é do Projeto Esperança/Cooesperança e grupos associados, com o apoio da Prefeitura Municipal, mídia local e Conselho Municipal da Economia Solidária.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo