AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoCulturaEducaçãoMídiaPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Sessão vapt, Pozzobom e AL, Helen/internet, Sebrae/Prefeitura, Veja na berlinda…

* A coisa está tão devagar na Câmara (campanha eleitoral a parte), que até mesmo os indefectíveis requerimentos pedindo serviço aos poderes públicos estão rareando.

* No Boletim Legislativo 041/2012, que traz a Ordem do Dia para a sessão da manhã desta terça, são apenas 17 deles. Ah, e tem também a redação final de dois projetos e uma mísera moção.

* Como, sem TV Câmara, não há discursos, seria o caso de afirmar que a sessão ordinária de daqui a pouco não será vapt-vupt. Mas apenas vapt.

* Enquanto isso, na Assembleia, o colégio de líderes partidários e a Mesa Diretora DEFINEM, no final da manhã quantos e quais das 15 propostas em condições de ser votadas irão ao plenário.

* Detalhe: você sabe quantos projetos, dessa dezena e meia, têm como autor um deputado? Só quatro. 14 têm origem executiva. O que quer dizer alguma coisa. Ou não?

* Ah, do quarteto de propostas com autoria parlamentar tem pelo menos uma que está prestes a aniversariar. No caso é o PROJETO 168/2011, do santa-mariense Jorge Pozzobom (PSDB).

* A proposta dispõe sobre a ampliação do atendimento médico-hospitalar no Departamento de Saúde da Brigada Militar, beneficiando diretamente HBM em Santa Maria.

* Palpite claudemiriano, com base nos antecedentes: cerca da metade dos projetos vai a votação. Todos que tenham como origem o Executivo.

* A candidata Helen Cabral (PT) lançou, nesta noite, o SÍTIO de campanha na internet. Foi numa plenária de mobilização do PT santa-mariense.

* Segundo a assessoria de imprensa da petista, “um dos objetivos do site é a dinâmica de interação com os eleitores”. Um destaque é a ferramente “O que falta no seu bairro”, em que os eleitores “podem assinalar no mapa da cidade as carências de sua região”.

* A implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE) em Santa Maria e Santiago será reconhecida pelo Sebrae/RS.

* Nesta terça, ao meio dia, no Palacete da SUCV, a instituição entrega selo e certificado aos dois municípios que “tornaram a legislação uma realidade, colocando em prática ações que beneficiam os pequenos negócios”.

* O evento terá a presença do superintendente do Sebrae/RS, Leo Hainzenreder, e, informa a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de SM, também dos dois  prefeitos.

* A ex-revista Veja (por seu diretor, Roberto Civita, e seu editor em Brasília, Policarpo Júnior) está na berlinda. Ela e pelo menos quatro governadores: Siqueira Campos (PSDB-TO), André Puccinelli (PMDB-MS) e Silval Barbosa (PMDB-MT). Marconi Perillo (PSDB-GO).

* Em reunião administrativa, a CPI do Cachoeira, que investiga a relação expúria do bicheiro Carlinhos Cachoeira, inclusive com a ex-revista, votará a convocação de todos eles para depor.

* (Mais um) palpite claudemiriano. Os congressistas vão se acovardar, e chamarão, no máximo os políticos. Certeza claudemiriana: mafioso é mafioso: nem assim a ex-revista os esquecerá.

* Para aliviar um pouco, cultura. A Escola Maria Rocha promove Concurso Literário – para o qual as inscrições estão abertas até dia 31. É a 33ª edição, aliás.

* O evento, que tem como subtítulo “Viaje pelo mundo da escrita” e é coordenado pelas professoras Larissa Freitas e Maria Helena Pascotini, tem como destinatários os alunos de ensino médio das redes pública e privada.

* O objetivo? Fazê-los refletir sobre temas da atualidade “que possam contribuir para a formação cidadã, desenvolver a criatividade, estimular o gosto literário e a expressão escrita, além de proporcionar a integração entre as instituições de ensino médio“.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo