CongressoMídiaPolítica

PALPITE. CPI do Cachoeira vai se borrar toda e não convocará, como deveria, jornalista e direção da Veja

Está mais que comprovada, inclusive pelas interceptações telefônicas legais, a ligação entre a ex-revista Veja, seu editor em Brasília, Policarpo Júnior, e o bicheiro Carlinhos Cachoeira – com o conluio do ex-arauto da ética e agora também ex-senador, Demóstenes Torres.

No entanto, totalmente borrados, deputados e senadores que compõem a CPI do Cachoeira, que investiga, entre outras questões, exatamente isso, não colocarão em votação os requerimentos convocatórios (um do senador Fernando Collor/PTB, OUTRO do deputado Dr Rosinha/PT) tanto do jornalista quanto da direção da ex-revista.

A história vai cobrar. A publicação, por sua índole, ainda vai se voltar contra os que agora se acocoram para ela. Pode apostar. Ah, sobre o que (não) deve acontecer esta semana, acompanhe a reportagem de Anderson Vieira, da Agência Senado. A seguir:

Próxima reunião administrativa da CPI terá temas polêmicos na pauta

Alem de ter que analisar mais de 200 requerimentos em pauta, os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações criminosas de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, deverão tratar de temas polêmicos na próxima reunião marcada para terça-feira (14). A possível criação de sub-relatorias e a mudança do rito diante do silêncio de convocados são dois assuntos que já renderam longos debates e que voltarão à tona na próxima semana.

A pressão pela divisão dos trabalhos em sub-relatorias vem aumentando a cada encontro. O senador Pedro Taques (PDT-MT), por exemplo, já se levantou em defesa de uma votação sobre o tema.

– Isso não pode ser uma palavra suprema do relator. Precisa ser decidido pelo colegiado e, de forma democrática, colhem-se os votos favoráveis e contrários – argumentou.

Para o deputado Rubens Bueno (PPS-PR), a criação das sub-relatorias é necessária principalmente devido ao grande volume de informações manipuladas pelos parlamentares…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo