Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoTrabalhoUFSM

TRABALHO. Cerca de 150 grevistas (e também ex-grevistas) fazem marcha de protesto em Santa Maria

Protesto desta quarta mobilizou grevistas federais. Todos brabos com Dilma (foto Assufsm)

Quem conta é a NOTÍCIA publicada no sítio da Associação dos Servidores Técnico-Administrativos da UFSM: “…Diversos servidores foram às ruas de Santa Maria na tarde dessa quarta-feira (22) protestar contra a intransigência do governo Dilma em negociar com as categorias em greve em todo o país. Cerca de 150 pessoas participaram da caminhada que percorreu as ruas do centro, desde as proximidades do Fórum, até o calçadão Salvador Isaia”.

O interessante é que, naquele momento, embora não soubessem, os ativistas da Assufsm já eram ex-grevistas. Por quê? Conforme dados da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores nas Universidades Brasileiras (Fasubra), entidade nacional dos técnico-administrativos, a categoria deve mesmo retornar às atividades na próxima segunda, dia 27 – inclusive como decidiram os trabalhadores da UFSM.

Em RELATO da Agência Brasil, com informações da Fasubra, fica-se sabendo que, até a tarde passada, das quase 60 instituições federais, 50 já haviam se manifestado. Delas, a grande maioria, 36 contra 14, se colocara a favor do final da greve.

No entanto, os manifestantes locais, militantes sindicais (não apenas da UFSM) e estudantes solidários, deixaram clara sua insatisfação com a proposta, praticamente igual para todos, feita pelo governo. Este, claro, conta com o calendário. Só há possibilidade, em tese, de negociar até 31 de agosto. É a data máxima para o envio de projetos de lei que se adéqüem e possam constar do Orçamento da União para 2013.

Até lá, haverá outras ações. E, no caso de Santa Maria, isso é mais visível no professorado da UFSM – ainda que pelo menos 20 cursos já estariam dispostos a encerrar o movimento, o que a Seção Sindical da categoria até agora consegue barrar. E está respaldada pela assembleia realizada na manhã desta quarta, no campus.

No encontro, como você leu AQUI na tarde passada, a grande maioria decidiu aprovar uma contraproposta a ser apresentada ao governo. Se este a receber. Os líderes grevistas contam com a pressão sobre os parlamentares e, via congresso, retomar a conversa. Resta esperar.

PARA LER A VERSÃO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SEDUFSM, DA MANIFESTAÇÃO, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo