EsportePolítica

ALÉM DAS 4 LINHAS. O que têm (têm?) em comum as eleições no Grêmio (e outros clubes) e a Municipal

“…Mesmo com a proximidade das eleições municipais que ocorrem no inicio do mês de outubro em todo o Brasil, no Rio Grande do Sul as eleições presidências do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, também estão dando muito o que falar.

O processo está ocorrendo de forma muito acirrada, com nomes “tradicionais” dos tricolores trocando até muitas acusações de âmbito pessoal. Tudo ao contrário do que se espera dentro de um espaço que, diferente da política partidária, há correntes disputando um clube, onde todos deveriam querer a “mesma” coisa, enquanto torcedores.

As eleições gremistas são separadas em duas partes. Num primeiro turno, ocorrido na terça-feira (25), poderiam votar os 300 membros do Conselho Deliberativo do clube mais 15 membros do Conselho de Administração. Caso mais de um candidato chegasse à cláusula de barreira (20%) haveria segundo turno. Em 2010, Paulo Odone, candidato a reeleição e deputado estadual, foi o único a atingir uma quantidade de votos suficientes, reelegendo ainda na primeira etapa da votação…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A autoria do texto é de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quero aqui fazer uma observação de como é as eleições, e como o povo é injusto veja Paulo Odone, construio a arena e ainda vez um tima que deve chagar a libertadores enquanto o Fabio Koff, estava no clube dos 13, e nem ligava para as crises que o Gremio, passou, no entanto os gremistas que são igual musseu só vivem de pasado vão eleger Koff, por este motivo que os politicos fazem o que querem do povo e ainda dão risada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo