CampanhaEleições 2012Política

CAMPANHA. Pozzobom e Lima também vão ao desfile farroupilha. E Pozzobom deu entrevista à RBS-TV

Candidato tucano desfilou na avenida, acompanhando a representação do CPF Piá do Sul

O candidato da coligação “Avança Santa Maria”, Jorge Pozzobom (PSDB), com seu vice, Alexandre Lima, marcou presence no Desfile do Dia do Gaúcho, na manhã de hoje, na Avenida Medianeira. E também foi entrevistado pela RBS-TV, ontem. E o que ele falou – além dos detalhes de hoje, na comemoração farroupilha – você confere no material produzido pela assessoria de imprensa da aliança liderada pelo tucano. O texto é de Ramiro Guimarães, com foto de Juliano Mendes. Acompanhe:

No Dia do Gaúcho, Pozzobom e Lima demonstram seu respeito às tradições

Depois de dias de chuva e tempo fechado, a quinta-feira (20) foi ensolarada em Santa Maria. Um dia perfeito para as comemorações de 20 de Setembro, Dia do Gaúcho, que tomaram conta da Avenida Nossa Senhora Medianeira. Uma bela demonstração de amor e respeito às tradições do Rio Grande do Sul, que contou com a participação de Jorge Pozzobom e Alexandre Lima, candidatos da Coligação Avança Santa Maria à Prefeitura da cidade. 

Participante assíduo do Desfile Farroupilha, Jorge Pozzobom repetiu o que tem feito nas últimas edições do desfile, e atravessou a Avenida Nossa Medianeira acompanhando os representantes do CPF Piá do Sul, uma das importantes e premiadas entidades tradicionalistas de Santa Maria. Ainda na Medianeira, Pozzobom e Lima, acompanhados da militância da Coligação Avança Santa Maria, conversaram com eleitores que assistiam ao desfile de 20 de setembro.

A programação dos gaúchos Jorge Pozzobom e Alexandre Lima seguiu durante toda a tarde e o início da noite de quinta-feira, com visitas a cerca de 20 CTG’s, DTG’s e Piquetes de Laçadores nos diferentes bairros, vilas e distritos da cidade. Um roteiro para reforçar os compromissos de Pozzobom e Lima com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

– Temos um profundo respeito pelas entidades tradicionalistas e pelo trabalho sério que elas desenvolvem. Por isso, no nosso governo, vamos firmar uma parceria com a 13ª Região Tradicionalista em que as entidades filiadas promoverão oficinas artísticas e campeiras para alunos da rede municipal de ensino. As entidades tradicionalistas vão nos ajudar a cuidar das nossas crianças – destacou Jorge Pozzobom.      

Atitude para fazer mais e melhor: Pozzobom fala ao Jornal do Almoço

Um prefeito bom tem ter atitude, convicção do que deve ser feito e como deve ser feito para resolver os problemas de nossa cidade. Pois, foi assim, demonstrando muita segurança e clareza na apresentação das suas ideias, que Jorge Pozzobom participou do Jornal do Almoço, programa da RBS TV, desta quarta-feira (19). A entrevista conduzida pela jornalista Michele Dias teve oito minutos de duração, em que o candidato da Coligação Avança Santa Maria foi questionado sobre trânsito e transporte coletivo, meio ambiente, saúde, lazer, educação e desenvolvimento econômico, sempre reafirmando o seu compromisso em cuidar das pessoas e governar para toda a cidade, desde o primeiro dia de mandato.
Confira o que de mais importante o futuro Prefeito de Santa Maria disse ao Jornal do Almoço.

Trânsito – Nós temos hoje um problema grave, que é o caos que nós estamos enfrentando no trânsito. A partir deste Plano de Mobilidade Urbana, que já foi licitado, nós vamos pegar a sua base de funcionalidade, os tipos de obras que vamos fazer, e, tecnicamente, executar isso. O que não dá mais para fazer no trânsito de Santa Maria é ficar improvisando. O trânsito é uma questão técnica, não dá para mais brincar, e também não pode ser feito no último ano do governo, como está ocorrendo agora. Nós vamos fazer desde o primeiro dia, sentar com os técnicos e executar este Plano de Mobilidade Urbana.

Transporte coletivo – Através do Plano de Mobilidade Urbana nós temos que melhorar e qualificar o transporte coletivo. Os BRT’s, os ônibus ligeirinhos, são uma alternativa para otimizarmos o transporte coletivo de Santa Maria, mas tudo passa pelo Plano de Mobilidade Urbana.

Meio Ambiente – O Projeto Câmbio Verde significa nós pegarmos um material reciclável e trocar por frutas e verduras. Vamos buscar, através do empreendedorismo dos grupos de catadores que já existem em Santa Maria, incentivar e auxiliar no processo de reciclagem, através do Câmbio Verde, que é algo plausível e perfeitamente exequível. Nada que não possa ser executado na nossa cidade.

Lazer – Nós temos um grande parque, que é o pulmão de nossa cidade, que é o Parque Itaimbé, e que eu passou quatro anos totalmente abandonado. Nós queremos revitalizar todo o nosso Parque Itaimbé. Nós temos uma proposta concreta e objetiva de criar uma ciclovia dentro do Parque Itaimbé, e queremos também buscar uma iluminação completa aumentar a segurança no local.

Educação – Nós vamos apresentar, de maneira inédita aqui em Santa Maria, o Programa Cuidando de quem Cuida. O que significa isso? Significa que nós iremos montar um grupo que vai oferecer aos professores acompanhamento de fonoaudiólogas, de psicólogas, e de outros tipos de serviço. Esta é uma questão de valorização dos servidores municipais.

Saúde – Trazer a Central Telefônica do Samu para Santa Maria não é promessa, é compromisso, nós vamos trazer. Nós conseguimos trazer, no governo do PSDB, o Hospital Regional, a primeira UPA do Estado, e a Central Telefônica do Samu virá para Santa Maria. Tem uma Pelotas, que eu fui conhecer, tem uma em Bagé, que eu fui conhecer, tem uma Caxias, que eu fui conhecer, e tem outra em Porto Alegre, que eu também fui conhecer. Trazer a Central do Samu para Santa Maria é um dever nosso. Não é uma promessa, é um compromisso que eu estou assumindo.

Desenvolvimento Econômico – Eu convido o telespectador a ir lá no Distrito Industrial para ver a realidade, como está hoje, principalmente depois da chuva. É só barro e total ausência de infraestrutura. Por isso, nós queremos pegar o Distrito Industrial e elevar à categoria de Cidade Industrial, investindo em infraestrutura e proporcionando desenvolvimento, como se fosse, verdadeiramente, uma cidade. Por isso, inclusive, nós vamos levar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para dentro do Distrito Industrial. Nosso projeto é cuidar do Distrito Industrial e cuidar das nossas empresas.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo