Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaEstadoSanta Maria

CIDADANIA. Conferência estadual que discutiu o desenvolvimento regional teve presença da Adesm

Foi na quarta e na quinta-feira, em Porto Alegre. Na Conferência, além do debate em torno do tema, foram eleitos delegados que participarão de evento semelhante, agora em nível nacional. Santa Maria também participou, inclusive com a participação da Agência de Desenvolvimento, através de seu superintendente executive, Diogo De Gregori, e do coordenador técnico, Gustavo Saldanha.

Mas, o que se debateu lá, afinal. E qual a participação da Adesm? Confira no material produzido pela assessoria de imprensa da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, com o texto de Marielle Flôres. A seguir:

ADESM participa da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional

O Superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Diogo De Gregori, e o Coordenador Técnico, Gustavo Saldanha, participaram da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, em Porto Alegre. No encontro, que aconteceu nos dias 25 e 26, foram eleitos 16 delegados que irão participar da Conferência Nacional, no final do ano, em Brasília.

Com o objetivo de ouvir as demandas sociais de cada região, os representantes debateram as diretrizes do Rio Grande do Sul para a formulação de políticas públicas de governo a nível federal. No Rio Grande do Sul, a mobilização para o evento se deu através dos Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento) e demais conselhos de participação social dos municípios.

Na ocasião foram eleitos 4 delegados do setor empresarial, 6 das universidades e 6 da sociedade civil que levarão para o Conselho Nacional, as diretrizes priorizadas na Conferência e apresentadas em 4 painéis simultâneos: 

a) Governança, Participação Social e Diálogo Federativo;
b) Financiamento do Desenvolvimento Regional;
c) Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade;
d) Vetores de Desenvolvimento Regional Sustentável.

Além do Rio Grande do Sul, os debates, organizados pelo Ministério da Integração Nacional, com apoio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), ocorrem nesta semana, simultaneamente, em mais seis estados: SP, CE, SE, PE, PR e MT.

Segundo Diogo, é muito importante que diversas representações do município estejam presentes nestas articulações: “Através da Política Nacional de Desenvolvimento Regional, que visa reduzir as desigualdades regionais e ativar os potenciais de desenvolvimento das regiões no País, poderemos vislumbrar investimentos e ações que nos ajudem a construir a Santa Maria que Queremos”, explica.

O material com as diretrizes priorizadas será divulgado em breve pela Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã. As conferências estaduais são promovidas pelo Ministério da Integração Nacional, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e os governos estaduais. Mais informações no site www.seplag.rs.gov.br.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo