EducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. UFSM festeja dez cursos “cinco estrelas”

As estrelas, que avaliam a excelência, foram concedidas pela revista “Guia do Estudante”. A divulgação foi no início deste mês e revela o reconhecimento especifico da qualidade de uma dezena de cursos da UFSM, entre os quais Administração, Direito e Medicina Veterinária.

Mas, quais os critérios que determinaram essa distinção? E qual a reação de pelo menos alguns dos cursos? Isso você encontra no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da universidade. O texto é de Júlia do Carmo. Confira:

UFSM tem dez cursos “cinco estrelas” na avaliação do Guia do Estudante

Na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), divulgada no início desse mês, dez cursos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) receberam o conceito máximo atribuído pela publicação, as “cinco estrelas”. A avaliação existe há 22 anos e busca destacar os melhores cursos do país e, consequentemente, as melhores universidades.

Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Direito, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Zootecnia foram os cursos da UFSM que receberam o conceito máximo. Outros 33 cursos da Universidade receberam três estrelas ou mais e também estarão na publicação GE Profissões Vestibular 2013, que passa a circular nas bancas a partir do dia 25 de outubro de 2012.

Para Lenira Sepel, coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UFSM, o fato do curso receber “estrelas” e ser mencionado na publicação do Guia dá maior visibilidade a ele fora de nossa região geoeducaional.

— É uma divulgação positiva do curso. Temos condições de formar bons biólogos e o sistema de avaliação do Guia do Estudante detecta essa situação — afirma a professora.

Dejalma Cremonese, coordenador do curso de Ciências Sociais, credita esse resultado a um trabalho sério que envolve a dedicação de professores, funcionários e, principalmente, dos alunos. Esta dedicação, segundo ele, não é recente, mas vem se construindo nos últimos anos. Tanto que a procura pelas vagas para o bacharelado em Ciências Sociais no vestibular tem aumentado gradativamente…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo