CampanhaEducaçãoEleições 2012Política

FRENTE A FRENTE. Sindicatos da área de educação também promovem seu debate com os prefeituráveis

Os sindicatos vinculados aos docentes municipais, estaduais e da UFSM, e aos servidores da Federal vão repetir evento acontecido há quatro anos: reunirão, no Clube Caixeiral, no próximo dia 26, os pretendentes ao principal gabinete do Palacete da SUCV.

O interessante é que será a menos de duas semanas do pleito, o que confere uma importância maior para o quinteto de candidatos – que vão se expor a uma plateia, digamos, formadora de opinião. Se bem que, na visão deste editor, todos os que assistirão fisicamente ao confronto já têm a sua decisão tomada. Mas, enfim, vale pelo efeito disseminador desse tipo de tira-teima -que será transmitido diretamente por duas emissoras de rádio.

De mais a mais, os candidatos terão que buscar algo mais a apresentar, na medida em que já participaram de vários debates, e a rigor conhecem bem as reações dos oponentes. Para saber outros detalhes, confira material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. A reportagem é de Rafael Balbueno. A seguir:

Sindicatos da educação promovem debate entre prefeituráveis

As opiniões e propostas dos cinco candidatos à prefeitura de Santa Maria para o setor da educação estarão em foco na próxima quarta-feira, 26, às 16h, no Clube Caixeiral. Na ocasião, a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), o Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) e o 2º Núcleo dos Professores Estaduais (CPERS- Sindicato) realizam debate com Cezar Schirmer (PMDB), Helen Cabral (PT), Jeferson Cavalheiro (PSTU), Jorge Pozzobom (PSDB) e Tiago Aires (PSOL). O debate será mediado pelo jornalista da Rádio Universidade, Cândido Otto da Luz e terá cinco blocos, sendo o primeiro de apresentação, respondendo a pergunta “por que quero ser prefeito de Santa Maria?”, e o último de considerações finais.

Os blocos de perguntas oferecerão, além do típico enfrentamento direto entre candidatos, a apresentação de questionamentos feitos pelas entidades promotoras do debate e, em outro bloco, questionamentos do público presente. A ordem de respostas, assim como a ordem de qual candidato pergunta e qual responde, foram sorteadas previamente em reunião com representantes dos partidos. A estimativa é de que o debate dure mais de duas horas e a participação é aberta ao público, que também poderá conferir a partir das transmissões da Rádio Santamariense e da Rádio Universidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo