LUNETA ELETRÔNICA. Sem quórum lá, sem sessão cá, Joaquim vota, Observatório Social, KMW aqui
* A Assembleia gaúcha apreciou e votou e aprovou quatro projetos de lei, todos de origem do Executivo, na sessão da tarde passada.
* Havia outras oito na pauta. Uma delas PEC que trata da Consulta Popular. Aí, os deputados de oposição RETIRARAM o quórum e nada mais foi votado.
* Aliás, alguém tem ideia se aconteceu a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, prevista para a manhã desta terça-feira?
* Bueno, se houve ninguém viu. Tanto que sequer mereceu uma linha no sítio do parlamento. Enfim, depois das sessões vapt-vupt, e das vapts, talvez tenha se inaugurado novo período: o das sessões vap…
* Recomeça, nesta quarta-feira, o julgamento da Ação Penal 470, também conhecida como “processo do mensalão”, no Supremo Tribunal Federal.
* É o quarto item em análise, que começou na segunda, com a incriminação de dirigentes nacionais do PP, pelo relator Joaquim Barbosa. Ele, a partir das 2 da tarde continua a ler o seu voto.
* O Observatório Social de Santa Maria elaborou um “compromisso para uma sociedade mais justa e equilibrada” e está pedindo a assinatura dos candidatos a prefeito.
* A proposta, segundo a assessoria do OS, estabelece obrigações consideradas “relevantes para a transparência e prevenção de irregularidades e desperdício do recurso público”.
* Para quem desejar conferir o documento entregue aos concorrentes à prefeitura, este sítio tem uma cópia, que pode ser conferida AQUI.
* A alemã KMW, fabricante dos blindados Leopard A1 confirmou o início da construção de sua unidade em Santa Maria para o próximo dia 2 de outubro. As instalações estarão em terreno de 18 hectares, às margens da BR 287, dois kms distantes da Ulbra.
* A unidade daqui vai operar (“inicialmente”, diz a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura) unidade de manutenção dos blindados adquiridos pelo Exército.
* Mais adiante, a ideia seria a transformação gradativa em fábrica de blindados, tendo como foco o mercado latino-americano.
* A Prefeitura afirma que, no dia 2, estarão presents integrantes da “alta cúpula” do Exército Brasileiro e dirigentes da KMW, inclusive seu comandante, Frank Haun.
É, vai ser uma oficina “inicialmente” como bem falado pelo Alarico abaixo, e que depois vai se transformar em montadora. Não é uma “propaganda de montadora” que se instala com todo alarido de gerar 400 vagas e que depois vira uma oficininha a exemplo da Santa Fé Vagões trazida pelo “senhor Olivera” que usou a tal na eleição de 2004 e deu no que deu!!! “Xirme” com diz Alarico, esta trazendo e falando a verdade!
“Inicialmente”, como frisou o editor, será apenas uma oficina pra conserto de blindados.
Essa também foi obra do Xirme. O governo federal nada tem a ver com isso, não é mesmo?