AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEconomiaEleições 2012JudiciárioNegóciosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Sem quórum lá, sem sessão cá, Joaquim vota, Observatório Social, KMW aqui

* A Assembleia gaúcha apreciou e votou e aprovou quatro projetos de lei, todos de origem do Executivo, na sessão da tarde passada.

* Havia outras oito na pauta. Uma delas PEC que trata da Consulta Popular. Aí, os deputados de oposição RETIRARAM o quórum e nada mais foi votado.

* Aliás, alguém tem ideia se aconteceu a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, prevista para a manhã desta terça-feira?

* Bueno, se houve ninguém viu. Tanto que sequer mereceu uma linha no sítio do parlamento. Enfim, depois das sessões vapt-vupt, e das vapts, talvez tenha se inaugurado novo período: o das sessões vap…

* Recomeça, nesta quarta-feira, o julgamento da Ação Penal 470, também conhecida como “processo do mensalão”, no Supremo Tribunal Federal.

* É o quarto item em análise, que começou na segunda, com a incriminação de dirigentes nacionais do PP, pelo relator Joaquim Barbosa. Ele, a partir das 2 da tarde continua a ler o seu voto.

* O Observatório Social de Santa Maria elaborou um “compromisso para uma sociedade mais justa e equilibrada” e está pedindo a assinatura dos candidatos a prefeito.

* A proposta, segundo a assessoria do OS, estabelece obrigações consideradas “relevantes para a transparência e prevenção de irregularidades e desperdício do recurso público”.

* Para quem desejar conferir o documento entregue aos concorrentes à prefeitura, este sítio tem uma cópia, que pode ser conferida AQUI.

* A alemã KMW, fabricante dos blindados Leopard A1 confirmou o início da construção de sua unidade em Santa Maria para o próximo dia 2 de outubro. As instalações estarão em terreno de 18 hectares, às margens da BR 287, dois kms distantes da Ulbra.

* A unidade daqui vai operar (“inicialmente”, diz a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura) unidade de manutenção dos blindados adquiridos pelo Exército.

* Mais adiante, a ideia seria a transformação gradativa em fábrica de blindados, tendo como foco o mercado latino-americano.

* A Prefeitura afirma que, no dia 2, estarão presents integrantes da “alta cúpula” do Exército Brasileiro e dirigentes da KMW, inclusive seu comandante, Frank Haun.

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. É, vai ser uma oficina “inicialmente” como bem falado pelo Alarico abaixo, e que depois vai se transformar em montadora. Não é uma “propaganda de montadora” que se instala com todo alarido de gerar 400 vagas e que depois vira uma oficininha a exemplo da Santa Fé Vagões trazida pelo “senhor Olivera” que usou a tal na eleição de 2004 e deu no que deu!!! “Xirme” com diz Alarico, esta trazendo e falando a verdade!

  2. “Inicialmente”, como frisou o editor, será apenas uma oficina pra conserto de blindados.
    Essa também foi obra do Xirme. O governo federal nada tem a ver com isso, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo