CampanhaEleições 2012PartidosPolítica

POLÍTICA. Aniversário de Valdeci e a presença de Tarso mobilizam militância do petismo de Santa Maria

Valdeci foi saudado pelo governador, na presença de Helen e das maiores lideranças do PT

A festa de aniversário do líder do governo na Assembleia Legislativa aconteceu ontem à noite, no Clube Comercial. E, claro, virou um ato político de relevância, no âmbito petista, especialmente pela presença do governador Tarso Genro e das principais lideranças locais do partido, inclusive a candidata a prefeito, Helen Cabral.

Mas, afinal, o que aconteceu, além da comemoração dos 55 anos de vida do deputado estadual Valdeci Oliveira? Confira, no material distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Aniversário de Valdeci e governador mobilizam PT

Ao comemorar a passagem dos seus 55 anos, na noite sexta (7), em Santa Maria, o deputado Valdeci Oliveira (PT) recebeu uma homenagem especial: o governador do Estado, Tarso Genro, veio à cidade especialmente para participar do jantar de aniversário do seu líder do governo na Assembleia Legislativa. O festejo político superlotou o Clube Comercial, que recebeu cerca de mil pessoas nas suas dependências. O deputado federal Paulo Pimenta (PT), o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e o secretário estadual do Planejamento, João Motta, também prestigiaram o aniversário.

Emocionado com as homenagens e a presença dos amigos e familiares, o deputado disse que o convite do governador, no início do ano, para assumir a liderança do governo na Assembleia foi o maior orgulho e a maior responsabilidade recebidas na sua trajetória política. “Agradeço muito o governador pela escolha e me honra muito liderar um governo que em um ano e nove meses de trabalho já conseguiu recolocar o Rio Grande no caminho do desenvolvimento junto com o Brasil”, disse.

Junto com a homenagem a Valdeci, quem também foi presenteada na noite foi a candidata a prefeita do PT em Santa Maria, Helen Cabral, que recebeu o apoio direto e a motivação do governador para o último mês de campanha. “Nesta campanha vamos fazer da Helen a Dilma de Santa Maria. Para governar uma grande cidade como Santa Maria precisamos de uma grande mulher. E ela é Helen”, disse o governador ao lado dela e do candidato a vice, Valdir Oliveira.

Reconhecimento – Durante o ato político do aniversário de Valdeci, o núcleo de professoras do PT de Santa Maria prestou uma homenagem a ele e ao governador. “O Valdeci no seu mandato construiu escolas em locais carentes, em locais onde a educação não chegava. E ao construir essas escolas, o Valdeci as denominou homenageando verdadeiros lutadores da educação, como os professores Sérgio Lopes e o Adelmo Simas Genro (pai de Tarso)”, recordou a professora Gládis Delgado.

Encerrado o ato político do aniversário, o governador teve dificuldades para deixar o Clube Comercial devido ao assédio do público. Tarso atendeu e tirou fotos com muitas pessoas antes de rumar para o Aeroporto e retornar a Porto Alegre. “Foi um ato para jamais se esquecer”, disse Valdeci ao se despedir de Tarso.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo