EducaçãoUFSM

EDUCAÇÃO. Jornada Acadêmica movimenta a UFSM

Vem aí a 27ª edição da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM. Trata-se, é fácil perceber, pela programação anunciada, um dos grandes eventos da Universidade, movimentando um punhado bem grandão de alunos, docentes e, digamos, externos à instituição.

Para saber mais da chamada JAI, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. O texto é de Bibiana Dalmolin Matzenbacher. A seguir:

27ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM inicia na próxima segunda-feira

De 22 a 26 de outubro acontece a 27ª edição da Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no campus da Instituição. A cerimônia oficial de abertura ocorre às 08h30min, no Auditório Flávio Miguel Schneider, localizado no prédio do Centro de Ciências Rurais (CCR), com a palestra do Secretário de Estado de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Sul,  Cléber Cristiano Prodanov. Após a cerimônia, acontece, no mesmo local, palestra sobre “Estudos Universitários na França”, ministrada pelo Paul Barascut, Assessor de Comunicação Cooperation Française Dans L’Etat Du RS.

As unidades de ensino organizaram suas programações internas, que podem ser acompanhadas, na íntegra, através do site do evento (www.ufsm.br/jai). As programações específicas são do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Centro de Ciências Rurais (CCR), do Centro de Tecnologia (CT), Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), Centro de Artes e Letras (CAL), Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), da Unidade Descentralizada de Silveira Martins (UDESSM), Centro de Educação (CE) e do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE).

A 27ª edição da JAI, que tem como tema “Tecendo Redes de Conhecimento”, busca estimular, cada vez mais, os alunos de graduação e pós-graduação em sua iniciação científica, além de proporcionar a troca de conhecimento e experiência entre os mesmos, contribuindo para o seu desenvolvimento acadêmico. Neste ano, foram inscritos 2.852 trabalhos, distribuídos entre os quatro tipos de evento: 27º Salão de Iniciação Científica, 3º Salão de Pós-Graduação, 5º Fórum Extensão Conta e 4ª Mostra de Ensino.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo