CampanhaEleições 2012JornalismoPolítica

ELEIÇÕES 2012. Após o trololó eletrônico, debate na RBS vira a última cartada de candidatos à prefeitura

Divulgadas as últimas pesquisas (confira os “links” lá embaixo deste texto) de intenção de voto à prefeitura, parece evidente que o debate marcado para o final da noite desta quinta-feira se torna a última cartada dos candidatos majoritários. Já houve pleito (o de 2004, para ser mais preciso) em que o confronto na televisão foi decisivo, é o que se diz, para a vitória conquistada, então, por Valdeci Oliveira, sobre os seus adversários Cezar Schirmer e José Farret (hoje unidos).

Pode ser. Pode não ser. Mas o fato é que a conjuntura da época era bastaaaante diferente da atual, para dizer o mínimo. É suficiente dizer, inclusive, que o que as pesquisas apontavam, naquele final de setembro/início de outubro, um equilíbrio incrível entre os três pretendentes. Já agora…

Ainda assim, é indiscutível que os candidatos oposicionistas, em desvantagem, só têm um caminho a percorrer: atacar o adversário na dianteira. Ou aceitar o fato de que estão onde estão, se conformar com isso e tchau e gracias. É improvável. Como também é virtualmente impossível que quem está na frente busque o confronto. Antes, procurará conservar sua posição, de resto bastante confortável.

Após o debate, restarão os apertos de mão e as carreatas e bandeiraços de sexta e sábado. Mais nada. A reclamar, apenas, embora entendendo que a RBS-TV deva estar bastante interessada em preservar a sua grade de programação, é do horário pra lá de infame. Afinal, querer que a população que trabalha assista a um debate que, quase certamente, entrará no ar lá pelas 11 da noite, é pedir demais. Ou não?

PARA CONFERIR A PESQUISA STÚDIO/A RAZÃO/CACISM, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR RESULTADO DE PESQUISA IBOPE/RBS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo