LUNETA ELETRÔNICA. Gestor público, Valdeci e edis, novo ministro, prevenção a assaltos, feira na Unifra…
* Os projetos não foram divulgados. Mas Santa Maria é uma das 35 (entre pouco mais de 170 inscritas) comunas que receberá o prêmio Gestor Público 2012.
* A boca do monte, na região, terá a companhia, também, de outras quatro vitoriosas: Jaguari, Júlio de Castilhos, Tupanciretã e Unistalda. A entrega do prêmio se dará em 13 de novembro, no Dante Barone, da Assembleia Legislativa,
* Os promotores do evento,que têm o apoio do parlamento, são o Sidicato dos Servidores da Administração Tributária e a Associação dos Fiscais dos Tributos Estaduais do RS.
* Ao menos um dos casos de impugnação de candidatos daqui e da região já tem resultado. Em decisão monocrática foi indeferido o recurso da candidata (não eleita) à Câmara Barbara Bassoto (PT).
* Por falar em Câmara, um eleito e dois reeleitos foram recebidos nesta quarta-feira, pelo deputado Valdeci Oliveira, na Assembleia Legislativa.
* Por lá estiveram os veteranos Jorge Trindade (PT) e Marion Mortari (PSD) e o novato Luciano Zanini Guerra. Entre os temas discutidos, o principal foi o Projeto de duplicação da RS-509 (a faixa velha para Camobi).
* O projeto, disse Valdeci, foi feito pelos técnicos e engenheiros do DAER e “tem como prioridade absoluta a segurança dos usuários e a melhoria da mobilidade urbana, que muitas vezes é caótica neste acesso à cidade”.
* A duplicação (que será licitada entre novembro “e início de dezembro, é uma prioridade pessoal do governador Tarso Genro”, ressaltou parlamentar, que é o líder de governo na Assembleia.
* Ainda sobre Câmara, há sessão ordinária nesta quinta-feira. E, exceto três moções, nada há de relevante sendo decidido. O único projeto ainda está em primeira discussão.
* Claro que a Ordem do Dia (disponível no Boletim Legislativo 059/2012, também contém os indefectíveis requerimentos solicitando serviços aos poderes públicos. São 20, para ser exato.
* A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta, a indicação de Teori Zavascki para uma das 11 cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF).
* Indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Cezar Peluso, em agosto, Zavascki ainda terá que ser aprovado pelo plenário do Senado, o que deve ocorrer após o 2º turno da eleição municipal.
* Como decorrência de encontro realizado semana passada, acontece, na manhã desta quinta, reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M).
* O tema: discutir com as forças policiais da cidade, Judiciário, Ministério Público e outras autoridades assuntos relacionados à segurança – com ênfase para as medidas preventivas contra assaltos a bancos e caixas eletrônicos.
* Também está na pauta o debate sobre formas de mobilização da comuna para garantir parte dos novos policiais militares (PMs) chamados pelo Governo do Estado.
* O Centro Universitário Franciscano/Unifra realiza a sua a 2ª edição da Mostra das Profissões. O objetivo é apresentar a futuros universitários, segundo a assessoria de imprensa da instituição, o potencial de estudo e infraestrutura que os 32 cursos da Unifra.
* O evento acontece sábado, dia 20, das 9 da manhã às 5 da tarde, no Conjunto III da Unifra, localizado na Silva Jardim 1175.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.