Câmara de VereadoresCinemaCulturaEducaçãoJudiciárioPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Só discurso, Joaquim manda, troco para o Maneco, SMVC, 1ª Tertulinha da Canção

* Ao que tudo indica, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta, a exemplo do que já ocorreu na sexta, será recheada de discursos. E só, também.

* Depois do período de “mudez”, por conta da impossibilidade de veiculação de manifestações da tribuna, pela TV Câmara, os edis aparentam estar a fim de tirar o atraso.

* É o que se deduz, inclusive, pela Ordem do Dia prevista para a reunião, conforme o Boletim Legislativo 057/2012. Não há projeto em votação.

* E, creia, até mesmo os indefectíveis requerimentos solicitando serviços aos poderes públicos em geral, e à Prefeitura em particular, são desidratados. Há apenas 28.

* A partir de novembro, em data indefinida, quem comandará o judiciário brasileiro é o ministro Joaquim Barbosa. Ele foi eleito para presidir o Supremo Tribunal Federal.

* Barbosa, que também foi escolhido para dirigir o Conselho Nacional de Justiça, terá como vice (igualmente eleito na tarde passada) o ministro Ricardo Lewandowski.

* Ambos, por sinal, protagonizaram os maiores arrancarrabos no julgamento, ainda em curso, da Ação Penal 470, também conhecida como o “processo do mensalão”.

* Mas, por que eles? Porque, embora não haja uma obrigatoriedade e o voto seja secreto, a tradicão no Supremo manda que sejam eleitos para a presidência os mais antigos que ainda não tenham ocupado os cargos.

* A eleição de Barbosa é histórica, também, por outro motive: trata-se do primeiro negro a assumir a mais alta corte do Judiciário basileiro.

* A comunidade escolar do Colégio Manoel Ribas (Maneco) não poderia, talvez, receber notícia melhor, justo no dia em que completava 59 anos, nesta quarta-feira.

* A titular da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Celita da Silva, anunciou a publicação, no Diário Oficial da União, para a obra de conclusão do Ginásio do Maneco.

Ginásio do Maneco: enfim, o troco para conclusão da obra (foto Luciane Moura/Divulgação)

* Os recursos para a finalização alcançam R$ 318 mil. A construção, iniciada em 2003, foi paralisada dois anos depois e, só agora, poderá ser terminada.

* Para a emoção de todos, inclusive o diretor do Maneco, Tarciso Ceolin, a coordenadora informou que serão liberados recursos estaduais de R$ 218 mil.

* Esse troco será utilizado para obras de acessibilidade e instalação do sistema de prevenção de incêndio. Foi um presentaço para o quase sessentão Manoel Ribas.

* Ainda não há informações precisas (bem, pelo menos esse editor ainda não tem), mas a notícia é pra lá de boa, para o audiovisual santa-mariense.

* O editor apenas reproduz texto publicado originalmente no Twitter, pela assessoria do festival Santa Maria Video e Cinema, que acontece em dezembro.

* Confira: “o SMVC agradece as empresas produtoras, diretores, estudantes e demais pelas 270 inscrições que o festival obteve em 2012. Obrigado!”. Bom, não?

* A secretaria municipal de Cultura, que coordena a Tertúlia Musical Nativista e a 1ª Tertulinha, dá conta que o prazo de inscrições para para os dois festivais encerra dia 19.

* A mudança, na verdade, se dá só em relação à Tertulinha – a TMN já era dia 29. No caso do festival da piazada, a decisão se levando em conta que a data final antes prevista, 12 de outubro, é feriado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo