MídiaPolítica

MÍDIA. “New York Times” convida Lula para articulista. Deve ser engano. Não seria o Fernando Henrique?

Essa é para matar tucano do coração e fazer o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, tão cioso de sua capacidade intelectual, roer o restante das unhas – se é que ainda as tem. Afinal, como pode o “apedeuta”, forma pra lá de preconceituosa com que tratam o metalúrgico que virou o político mais popular do país em todos os tempos, segundo todas as pesquisas mais recentes, receber tamanho privilégio no exterior?

Pois é. Se faltava alguma coisa, agora tem essa. Um dos veículos de comunicação, aliás bastante conservador, com sede na capital do Mundo, resolveu que quem tem que ter espaço assinado não é FHC, mas ele. Sim, o Cara. A informação foi publicada originalmente na versão online da revista IstoÉ, praticamente ignorada pelo restante da mídia nativa, mas, enfim, também não desmentida. Confira:

Lula o articulista

Um novo articulista é esperadíssimo pelo “The New York Times”. Convidado antes da descoberta do câncer na laringe para escrever para o jornal americano, o ex-presidente Lula teria adiado a proposta para depois das eleições municipais. “Ele vem conversando, não bateu o martelo ainda, mas deve acontecer. Teremos algo concreto ainda este ano”, disse um auxiliar do ex-presidente. Ainda não está definido quem vai traduzir os textos para o inglês.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Que maravilha de notícia, que beleza! A mídia nojenta e podre se calou, que pena! Que peninha, ho meu Deus, que pena!

  2. Giacomo, a tua preferência deve ser pelo Collor, que fala até japonês. E, como o The New York Times é um jornal IMPRESSO, não entendi a “tradução simultânea”.

  3. bah! que bacana. Sinceramente, não sabia que o povo na América é bilingue; se bem que o português do Lula não deve ser dos melhores. Ou vai ter tradução simultânea? Acho que Lula precisará aprender o verbo To Be.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo