OBSERVATÓRIO. Os votos de cada corrente do PT
Para o bem ou para o mal, o PT de uma forma geral e o de Santa Maria em particular se movem em torno das correntes. Sobra pouco espaço para os chamados independentes, na militância partidária.
Não é por acaso, assim, que se façam, internamente, os cálculos acerca do desempenho das tendências, na eleição para a Câmara de Vereadores.
Conforme levantamento desse balanço intestino, a que o colunista teve acesso, dos 27,8 mil votos conquistados pela sigla, a corrente PT Amplo (Paulo Pimenta) obteve, com seus nomes inscritos, em números redondos, 11 mil. A PT de Lutas e de Massas (Fabiano Pereira), 7 mil. E a Unidade na Luta Democrática (Valdeci Oliveira), 5,5 mil. Os pouco mais de 4 mil votos restantes ficaram com os candidatos das demais cinco correntes representadas na cidade e os raros independentes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.