CongressoPolítica

PORCINA. Deputados e senadores querem que se acredite tratar-se de uma CPI séria. Quáquáquá!!!

Quando deputados e senadores decidiram não convocar um jornalista e a direção de uma ex-revista, no caso Policarpo Júnior e Veja, se borrando de medo da reação midiática – embora a óbvia ingerência de um bicheiro e de um senador cassado na produção de “reportagens – a chamada CPI do Cachoeira simplesmente mostrou a que veio. Isto é, a nada.

Por isso, o editor a chama de CPI Porcina, a que foi sem nunca ter sido. E que é qualquer coisa, menos séria. Agora, uns e outros fingem interesse em prorroga-la, pois o prazo regimental encerra em oito dias. Ok, ok, ok. Uns e outros até podem ser sinceros. E, pra marcar posição, talvez até a prorroguem por um mês ou mais. Mas será apenas para gastar mais dinheiro público, pois nada sucederá após a tal CPI.

Sobre os últimos movimentos, e que podem ter uma definição na próxima semana, acompanhe material produzido pela Agência Senado. Isabela Vilar assina a reportagem. Confira:

Prorrogação da CPI do Cachoeira deve ser definida na terça-feira

A CPI do Cachoeira deve decidir nesta semana sobre a prorrogação dos trabalhos. A decisão de adiar o encerramento da comissão, previsto para 4 de novembro, foi tomada em reunião realizada no último dia 16, mas não houve acordo sobre o prazo. A reunião de representantes partidários para discutir o assunto está marcada para a terça-feira (30). No dia seguinte, a CPI se reúne para votar os 507 requerimentos da pauta.

A intenção de parlamentares oposicionistas é de que a prorrogação se dê por 180 dias, prazo máximo previsto em lei. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que iniciou a coleta de assinaturas no Senado, já conseguiu 35 adesões, número superior ao mínimo necessário para a prorrogação, que é de 27 assinaturas.

Já na Câmara, são necessárias 171 assinaturas. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) até agora coletou 80. A coleta também está sendo feita por Rubens Bueno (PPS-PR), mas os números não foram divulgados pela liderança do partido. A coleta deve ser intensificada na próxima semana, já que o movimento na casa deve voltar ao normal após o segundo turno das eleições…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo