AssembleiaEstadoTrabalho

TRABALHO. Já na Assembleia projeto que concede aumento salarial de 20% aos servidores do DAER

A informação foi repassada pelo líder do governo do Estado no parlamento, o deputado Valdeci Oliveira (PT). A proposta vai tramitar em regime de urgência – o que indica rapidez na definição – e prevê duas parcelas para o pagamento do reajuste. Os detalhes estão no relato da assessoria de imprensa do parlamentar petista. O texto é de Tiago Machado. A seguir:

Valdeci confirma chegada à Assembleia do projeto que reajusta salários do DAER

O líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), confirmou que foi protocolado, nesta terça (30), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que reajusta em 20% o salário dos servidores do quadro efetivo do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

O projeto, enviado em regime de urgência, prevê que o reajuste seja pago em duas parcelas, sendo a primeira, de 13%, retroativa a 1º de setembro de 2012, e a segunda, de 6,2%, a partir de 1º de fevereiro de 2013. O benefício é extensivo aos contratados, celetistas e extranumerários do Quadro, bem como aos inativos e pensionistas.

“É mais uma ação dentro do processo de reestruturação do DAER pelo governo do Estado. O departamento tem a responsabilidade de comandar as obras rodoviárias e, principalmente, as obras de asfaltamento dos acessos municipais, que vão ganhar forte impulso nos próximos dois anos. Por isso, é necessário readequarmos a remuneração dos profissionais e técnicos a todas estas responsabilidades e a própria qualificação que os servidores do DAER têm”, disse o líder do governo na Assembleia.

Como está em regime de urgência, o projeto vai para a apreciação dos deputados em plenário no prazo de 30 dias.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo