PrefeituraTrânsitoTransporte

TRÂNSITO. Empresa espanhola que elabora Plano Diretor de Mobilidade Urbana de SM ouve a população

Trânsito: ideia é, ao final, ter uma proposta de “mobilidade urbana sustentável”

O trabalho deverá estar finalizado em maio do próximo ano – como prevê a licitação vencida pela empresa espanhola IDOM, originária do país basco. O trabalho começa a entrar na sua última etapa, com a identificação e análise dos problemas e, também, essa é a questão interessante, ouvindo sugestões da comunidade.

Mas, como isso está ocorrendo? A resposta para esta e outras questões, além de mais informações, chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O relato é de Fabrício Minussi, com foto de arquivo da CCS/PM. A seguir:

População já pode participar na elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU)

A Prefeitura de Santa Maria, através do Escritório da Cidade, Secretarias de Município de Infraestrutura e Serviços, Controle e Mobilidade Urbana, Planejamento Estratégico e Projetos Especiais, avança na elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU). A empresa vencedora da licitação, a IDOM / Sinergia, de Bilbao (ESP), está colhendo junto à população informações para identificar os problemas que ao longo dos anos não foram enfrentados e que, hoje, dificultam a condição de mobilidade dos santa-marienses. A coleta de dados ocorre até o dia 15 de dezembro. A elaboração do PDMU está sendo financiada com recursos financiados pelo Banco Mundial (Bird).

 “Estamos enfrentando um dos grandes problemas da nossa cidade. Começamos com as intervenções no trânsito, que ajudaram a amenizar a situação da nossa mobilidade. Também investimos na sinalização e na instalação de novos abrigos e semáforos em cruzamentos e pontos considerados conflitantes. Agora, vamos estabelecer as diretrizes para que Santa Maria tenha uma proposta de mobilidade urbana sustentável”, disse o prefeito Cezar Schirmer. O PDMU será um instrumento que atuará em perfeita consonância com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA), tornando Santa Maria uma cidade mais organizada.

O vice-presidente do Escritório da Cidade, Fábio Vasconcelos, reforça que nesse primeiro momento o trabalho consiste na coleta de dados junto à população, em locais como paradas de ônibus e outros logradouros. “Por isso, é importante que cada um dos santa-marienses saiba que, a qualquer momento, ele pode ser abordado e convidado a opinar sobre o assunto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Pensei que tinhão contratado uma empresa co tecnicos especialistas em mobilização urbana, mais pelo visto foi dinheiro botado fora pois se fosse para ouvir a população não presisa gastar era só ouvir o povo e fazer a obra, são estas coisa que descredenciam o administrador publico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo