CongressoEsportePolítica

ESPORTE. Romário quer CPI para falcatruas da CBF e do Comitê Olímpico. Este jogo ele não vai vencer

Tirando algumas diatribes, normalmente expressas por ele nas redes sociais, e alguns momentos de, digamos, falta de educação, Romário, do PSB carioca, é um bom deputado. Ao menos, põe o dedo na ferida ao expor as falcatruas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Agora, mesmo, ele pretende propor uma Comissão Particular de Inquérito para investigar essas venerandas entidades. Trata-se, porém, de um jogo que não poderá vencer, tantos são os lobistas, no Congresso e fora deles, em defesa dessas santas figuras do esporte nacional. Mas o cara tenta, como você confere no material publicado pelo jornal eletrônico Sul21. A seguir:

Romário irá propor CPI contra CBF e COB

O deputado federal Romário (PSB-RJ) irá propor na próxima semana uma CPI para investigar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A afirmação foi feita em seu perfil no Facebook e reforçada no Twitter. Aos seguidores e amigos das redes sociais, o parlamentar retirou elogios feitos à atual diretoria dos órgãos esportivos brasileiros após renúncia do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Pensei que tivéssemos extirpado um câncer, mas ganhamos dois novos”, falou sobre José Maria Marin (presidente CBF) e Marco Polo Del Nero (vice).

A indignação de Romário se deve a reportagem da Folha de São Paulo deste sábado (17), que informa o adiantamento da data da próxima eleição do presidente da CBF para abril de 2014, para ajudar o grupo de José Maria Marin. Com o pleito ocorrendo antes da Copa, o grupo se protegeria do enfraquecimento no caso de uma derrota da seleção brasileira. “Achei que a CBF tinha mudado. Mudou para pior. Isso é caso para a Polícia Federal e o Ministério Público”, cobrou Romário.

O parlamentar fez um pedido aberto para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e presidenta Dilma para providências frente “as duas entidades mais desonestas do Brasil”. A corrupção no futebol, segundo Romário, “merece punição com cadeia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo