AssembleiaEstadoTrabalho

ESTADO. Governo protocola projeto que reajusta os salários de agentes penitenciários e servidores do IGP

Reajuste médio de 300% em 5 anos, no projeto entregue pelo governo ao parlamento

Os projetos específicos foram entregues hoje, na Assembleia Legislativa. Como foram enviados em regime de urgência, a tramitação não deve ultrapassar 30 dias. O reajuste médio alcançaria 300%, até 2018, como relata material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo no parlamento. Acompanhe:

Governo protocola projetos para beneficiar agentes penitenciários e servidores do IGP

Dentro da política de retomada da valorização dos servidores públicos estaduais, o governo do Estado protocolou, nesta quinta (1), na Assembleia Legislativa, dois projetos de lei, em regime de urgência, que atendem reivindicações dos agentes penitenciários do Estado e dos servidores do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O projeto de lei dos agentes penitenciários prevê a fixação do subsídio e também reajustes salarias progressivos para a categoria. Com o projeto, está previsto reajuste médio de 300% para os agentes até 2018. Já o projeto dos servidores do IGP, prevê a criação da aposentadoria especial para a carreira.

“Gradualmente o governo Tarso põe em prática uma contundente política de valorização do setor público gaúcho, que há muito tempo se faz necessária. Esta iniciativa também qualifica a segurança pública gaúcha”, registrou o líder do governo na Assembleia, deputado Valdeci Oliveira, que acompanhou a entrega dos projetos pelo Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e pelo secretário de Segurança Pública, Airton Michels, a presidente em exercício da Assembleia, Zilá Breintenbach (PSDB).

Como estão em regime de urgência, as matérias deverão ser apreciadas pelo plenário do Parlamento Gaúcho dentro de 30 dias.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo