Feisma 2012

Fábrica de telhas de concreto já planeja expansão

Por Maiquel Rosauro (texto e foto)

Walter Stoever expõe fábrica Telha Nobre

Santa Maria ganho uma nova fábrica de telhas de concreto em julho, a Telha Nobre, localizada ao lado do Atacadão, em Camobi. A empresa vem crescendo em faturamento a cada mês e já pretende expandir sua produção.

Com o sucesso do negócio, o proprietário da Telha Nobre, Walter Stoever, não teve dúvidas no momento de expor seus produtos na Feisma. Ele está presente no Pavilhão Imembuí, onde demonstra as vantagens das telhas de concreto em relação aos produtos feitos de barro.

– Dez telhas de concretos ocupam o espaço de 1 m². Para esta medida, são necessárias 18 telhas de barro. Além de ser maior e, consequentemente mais econômica, a telha de concreto é mais resistente, possui menor absorção de água e maior resistência – explica o empresário.

A fábrica possui hoje capacidade de produção de 1,5 mil telhas/dia e gera oito empregos diretos. Já foram comprados equipamentos para duplicar a produção, o que deve acontecer nos próximos meses.

A Feisma teve início no sábado no Centro Desportivo Municipal (CDM). O evento segue até o dia 11 de novembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo