AssembleiaCâmara de VereadoresCongressoCulturaEducaçãoPolíticaPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Troco da saúde, Assembleia trancada, Câmara (?), CPI Porcina, aposentados…

* Começam a ser destrinchados os números da saúde pública de Santa Maria, de acordo com os dados oficiais da prefeitura.

* O troco gasto e recebido no primeiro trimestre de 2012 estão expostos no relatório financeiro a ser apresentado quinta, às 9 da manhã, em audiência pública, na Câmara de Vereadores.

* Sabe por que a Assembleia Legislativa não consegue votar a PEC 223 2011, que impõe ao Estado o cumprimento orçamentário do que for decidido na Consulta Popular?

* Simples: como se trata de Emenda à Constituição, o quorum (para aprovar ou rejeitar) é de 33 deputados. Nem o governo o tem para rejeitar, nem a oposição para aprovar.

* Então, o que se tem é um jogo. E a retirada do quorum, pela oposição, é exatamente para impedir a votação – que perderá. E o governo não consegue quorum – para aprovar.

* Como a votação, oficialmente, já começou, nada mais é apreciado no plenário. Exceto, claro, os projetos que tramitam em regime de urgência.

* Nesta semana, por exemplo, a menos que a queda de braço (sem solução aparente), muito difícil algo será votado pelos deputados.

* Ainda assim, são 24 MATÉRIAS em condições de apreciação pelos deputados. A decisão sobre quais e quantas serão colocadas na ordem do dia se dará no final da manhã desta terça, em reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora.

* Já por aqui… Concessões de utilidade pública, moções, inclusão de artigos e notícias nos anais da Câmara. Convenhamos, nada de relevante para o conjunto da comunidade.

* É no que virou o parlamento comunal, nesse final de Legislatura. Até os indefectíveis requerimentos de solicitação de serviços já escasseiam.

* São apenas14, nesta terça-feira , informa o Boletim Legislativo 067/2012, que traz a Ordem do Dia da sessão ordinária.

* Enquanto isso, alguém aí ainda lembra da CPI do Cachoeira? Aquela que o editor apelidou de “CPI Porcina”, a que foi sem nunca ter sido?

* Pooois é. Nesta terça deve ser apresentado o relatório final – aliás, num jogo de faz de conta, condenado pela oposição, que pretende formalizar o seu próprio documento.

* Tudo conversa mole. A CPI deixou de ser séria no momento em que decidiu não convocar a direção da ex-revista Veja e seu editor chefe em Brasília, para saber de suas ligações com o bicheiro – autor real de várias “reportagens”.

* De importante, em Brasília, meeeesmo, é a possível (mas improvável) apreciação da proposta que põe fim ao fator previdenciário, que molesta os aposentados brasileiros.

* Para fechar, cultura. Nesta terça, alunos da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan estarão no palco do Teatro Treze de Maio, com o espetáculo “Por Trás das Cortinas”.

* É a Mostra Didática com uma montagem teatral criada pelos alunos do Curso de Iniciação às Artes Cênicas, categoria infantil e juvenil.

* Haverá também apresentação do Coral e exposição das atividades do curso. A entrada é gratuita. Ah, o espetáculo começa às 8 e meia da noite.

* Já na quinta, dia 22, Programa Municipal de Educação Fiscal realiza a 4ª edição do festival “Educação Fiscal em Cena”. O evento tem o objetivo de promover a integração da arte e o exercício da cidadania, valorizando o teatro e os estudantes artistas da região.

* As apresentações, que movimentam cerca de 90 alunos de oito escolas, serão no Clube Caixeiral, com início às 2 da tarde.

*  A Mostra é uma iniciativa do PMEF, que é desenvolvido pelas Secretarias da Educação e de Finanças, com o apoio da pasta da Cultura, da Receita Federal, Programa Estadual de Educação Fiscal e Clube Caixeiral.

* Este ano participarão as escolas Almiro Beltrame, Coronel Pilar, Adelmo Simas Genro, CAIC Luizinho De Grandi, Duque de Caxias, Diacono João L. Pozzobom, Pedro Kunz, EMEF Prof. Maria de L. B. Medina e Rejane Garcia Gervini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo