ComportamentoCrônicaJornalismo

NOVA PROFISSÃO. Daiani Ferrari, a jornalista que trabalha no Tabelionato. E, ali, as pautas são outras

“…Para que uma pessoa tenha sua assinatura reconhecida como autêntica é necessário que ela seja alfabetizada, em português, o que garantirá que ela saiba o que está confirmando no documento. É lei. Em certas ocasiões, temos que nos certificar de que ela realmente sabe ler, o que pode ser feito a partir de uma declaração de próprio punho ou da leitura de algo, um jornal, por exemplo. Às vezes, eles têm vergonha de dizer que não sabem são alfabetizados, ficam enrolando para ler ou escrever algo e essa é a parte difícil.

Como fazer com que esse cliente leia ou escreva algo sem lhe causar constrangimento? É uma pessoa que merece respeito como qualquer outra que esteja no balcão aguardando atendimento. Como vou tratar diferente (ou destratar) um senhor de quase oitenta anos que talvez tenha se preocupado somente com o trabalho para que as próximas gerações da família tivessem o que ele não teve? Por isso, mais importante que a técnica, é…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “As minhas boas pautas,  escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora habitual deste sítio, aos finais de semana. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo