MundoPolítica

OBAMA. Daniel Coronel e a necessária reinvenção do “Yes we can” do reeleito presidente norte-americano

“…Passados quatro anos, muitas das esperanças e sonhos depositados em Obama viraram frustração, não tanto pelos deméritos do atual ocupante da Casa Branca, mas, sim, pelo fato de ter uma combativa, aguerrida e retrógrada oposição liderada pelo partido republicano, que traz consigo os valores mais clientelistas, nefastos e arcaicos da política americana. Além disso, as medidas implantadas pelo governo não trouxeram o impacto esperado, haja vista o elevado desemprego americano e as pífias taxas de crescimento econômico dos EUA.

Não obstante a isso, a população americana felizmente deu uma nova oportunidade, reelegendo o presidente Obama, em detrimento do republicano Mitt Romney, o qual tinha uma plataforma de governo que não contemplava os imigrantes e a possibilidade de ações concretas e viáveis para taxar os ricos, fazendo-os pagar mais impostos e, principalmente, continuar com a reforma do sistema de saúde americana…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra de “Yes we can”, artigo de Daniel Arruda Coronel. Ele é professor adjunto do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo