OBSERVATÓRIO. Rescaldo eleitoral. Uma ação na Justiça não prospera. Mas há outra que pode mudar…
Lembra daquela representação da chapa oposicionista, que queria impugnar a candidatura de Cezar Schirmer por ser “beneficiado pela utilização indevida de servidores e pelo uso de bens públicos pertencentes ao município de Santa Maria em sua campanha eleitoral?”
Pois bem, não está prosperando. Segundo apuração do colunista, o próprio Ministério Público deu parecer contrário e a tendência é de arquivamento.
Lembra daquela investigação, conduzida pelo Ministério Público, a propósito da “distribuição irregular de vacinas contra a gripe, por edil(s) em busca da reeleição”?
Pois bem, esta anda. E pode ter consequências funestas para pelo menos um vereador reeleito. Não é improvável, inclusive, uma decisão antes mesmo da diplomação, marcada para meados de dezembro.
EM TEMPO: eventual condenação pode mexer com o quadro na Câmara, em 2013.
E o processo do João Carlos Maciel? O editor teria alguma informação atualizada sobre o caso? (NOTA DO SÍTIO – o editor não tem informações atualizadas a respeito. Ainda.)