Câmara de VereadoresEleições 2012JudiciárioPolíticaPrefeitura

AGORA, A POSSE. Diplomados os eleitos de outubro

Schirmer e Farret diplomados pela segunda vez. Vão, agora, para mais um período
Schirmer e Farret diplomados pela segunda vez. Vão, agora, para mais um período

É verdade que ainda há algumas questões indefinidas. Pelo menos dois edis ainda aguardam manifestação da Justiça, eis que acionados pelo Ministério Público Eleitoral. No entanto, enquanto (e se) isso não acontece, estão todos diplomados. Os 21 eleitos pelas urnas de 7 de outubro. E poderão tomar posse em 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos.

A solenidade, com direito à presença de familiares e militantes, além de autoridades, aconteceu no início da noite desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores. Os detalhes chegam no relato da assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Ludwig Larré, com fotos de Michele Falcão. Acompanhe:

Prefeito, vice e vereadores eleitos recebem diplomação da Justiça Eleitoral

Com as galerias e o plenário do legislativo completamente lotados, ocorreu, no início da noite desta quarta-feira, 19 de dezembro, o ato de diplomação do prefeito, do vice-prefeito, e dos 21 vereadores eleitos em Santa Maria. O ato, presidido pela Juíza da 147º Zona Eleitoral, Karla Aveline de Oliveira, teve a mesa composta também pelo Juiz da 41º Zona Eleitoral, Leandro Augusto Sassi, pelo promotor da 147º Zona Eleitoral, Fernando Cechim Barros, e pelos senhores João Milton Kemmerich e Renato Paz da Silva, membros da Junta Eleitoral de Santa Maria.

Marcelo Bisogno (PDT), o mais votado, foi também o primeiro edil diplomado
Marcelo Bisogno (PDT), o mais votado, foi também o primeiro edil diplomado

Após a execução do Hino Nacional, interpretado pelo Grupo Cuica – Cultura, Inclusão, Cidadania e Artes –, manifestou-se a Juíza Karla Aveline de Oliveira. A magistrada mencionou a satisfação por dar efeito legal, conforme o disposto no Artigo 215 do Código Eleitoral, à vontade expressa nas urnas por cerca de 160 mil eleitores santa-marienses. Karla Aveline de Oliveira registrou a gratidão dos juízes a todos os funcionários da Justiça Eleitoral, mesários e demais voluntários envolvidos no pleito.

Ao mencionar a atuação do Juiz Leandro Augusto Sassi e do Promotor Fernando Cechim Barros, citando o número de autuações registradas durante o processo eleitoral, a Juíza enfatizou que, apesar desses episódios, o pleito transcorreu dentro da normalidade em Santa Maria. Karla Aveline de Oliveira citou ainda os avanços do processo democrático, como a Lei da Ficha limpa, que barrou cinco candidaturas nos municípios de Santa Maria e Silveira Martins.

“A Lei da Ficha Limpa materializa um processo de transformação ética”, disse a Juíza Eleitoral. Desejando sucesso na continuidade do trabalho ao prefeito Cezar Schirmer e ao vice-prefeito, bem como aos 21 vereadores eleitos, Karla Aveline de Oliveira, fez menção especial à representação feminina na Câmara de Vereadores.

Logo em seguida, foram diplomados o prefeito Cezar Augusto Schirmer e seu vice, José Haidar Farret, da coligação Santa Maria no Ritmo do Progresso, reeleitos com 82.477 votos. Na sequência, foram recebendo os diplomas os vereadores eleitos, nominados por ordem de votação obtida. São eles:…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E TAMBÉM CONFERIR OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo