ComportamentoEsporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. O mundo (do futebol) até pode ser preto e branco. Mas no Brasil das rivalidades…

“…Concordamos com as críticas feitas aos cartolas corintianos, mas temos certeza que estes não são os únicos. Quase todos os cartolas do futebol brasileiro têm relações com pessoas “mal” vistas no meio dos negócios. Poderíamos nomear diversos dirigentes supostamente envolvidos com algum esquema ilegal.

Achar que o Corinthians e seus cartolas são o único problema do futebol brasileiro, e por isso torcer para que tudo dê errado pelas bandas do Parque São Jorge nos parece um grande equívoco.

No Rio Grande do Sul, o ódio que a parte vermelha do estado tem do Corinthians se dá pelo Campeonato Brasileiro de 2005. Para quem não se lembra, foram anulados onze jogos do campeonato, devido a uma manipulação de resultados comandada pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho – e que não levou, até hoje, ninguém para a cadeia.

O presidente colorado na época, Fernando Carvalho chegou a supor que a parceira corintiana MSI teria comprado o campeonato. O torcedor acabou “comprando”  a “briga” de Carvalho. O mesmo Fernando Carvalho, conforme um jornalista gaúcho, encontrou-se com Kia Joorabichian (representante da MSI) em Londres no ano passado, durante a final da Liga dos Campeões. Talvez o cartola colorado não sinta o mesmo rancor que os torcedores…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A autoria do texto é de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo