EXTRA. Ação judicial contra o vereador reeleito Marion Mortari, que também corre o risco de perder mandato
O Ministério Público Eleitoral ajuizou uma representação contra o vereador Marion Mortari (PSD) e sua assessora, Andrea Righi Machado, e também contra Janete Salete Campos Tomazzeti. No entendimento do MP, que fez sua investigação, eles cometeram “conduta vedada consistente na intermediação de serviços de saúde e atendimento prioritário”.
O fato teria acontecido na Unidade Básica de Saúde Waldir Aita Mozzaquatro, “em benefício de terceiros, possíveis eleitores, e em detrimento dos demais usuários do serviço público de saúde” naquela UBS, conforme informações repassadas esta tarde ao editor, a pedido deste.
Como consequência, em caso de condenação, e o caso corre célere na 147ª Zona Eleitoral, junto à juíza Karla Aveline de Oliveira, Mortari pode ser multado, ter o registro cassado e, consequentemente, impedido de ser diplomado e virar vereador.
OUTROS CASOS – A situação de Marion é a terceira a merecer ação do Ministério Público. Nesta semana ainda deve sair a sentença da ação que tem como representada a vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB). E, em seguida, também se saberá a decisão da juiza Karla acerca do processo que tem como alvo o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), o vice José Farret (PP) e o vereador Cláudio Rosa (PMDB).
fiquei curioso leandro …mas espero que a denuncia de utilização da máquina pública seja comprovado e o mortari cassado.estamos cansados de impunidade.
Tem coisa pior pairando sobre o Marion no Ministério Público. Aguardem…
E contra os possíveis eleitores, também possívelmente beneficiados não vai nada?
kkkkkkk, ainda bem que não ganhei essas eleições para vereador, tá sinistro, kkkkk imagina eu ser cassada por causa de uma foto com o Pimenta caminhado com a Helen, que eu compartilhei no “facebook” logo após a convenção…kkkk agora todo mundo tem que correr para provar o contrário, pois “todo mundo é inocente até que se prove ao contrário”, mas essa regra não vale para candidatos e políticos, kkkkkk