AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEconomia SolidáriaEsporteInfânciaPolíticaPrefeituraTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Mobilidade urbana, Luciano e Valdeci, feirão natalino, crianças carentes, Mazembe…

* Será na noite desta quarta, a partir das 6 e meia, no auditório do Centro Administrativo, a audiência pública que vai debater o Plano Diretor de Mobilidade Urbana.

* Quem promove é o Escritório da Cidade, fiscal do trabalho realizado pela empresa espanhola que venceu a licitação para elaborar o PDMU.

* É uma boa oportunidade de, ao menos, CONHECER o que está sendo feito. O prazo para a entrega do Plano é maio de 2013.

Luciano e Valdeci: roteiro pelo Congresso e também em ministérios (foto Tiago Machado)

* O deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia Legislativa, estará em Brasília na quinta e na sexta. Terá a companhia do vereador eleito Luciano Guerra.

* No roteiro, audiências com os deputados federais petistas Paulo Pimenta  e Paulo Ferreira e como senador Paulo Paim.

* Os parlamentares, também terão reuniões nos ministérios da Saúde e das Comunicações. No primeiro, o tema será jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais de enfermagem.

* Com o senador Paim, o objetivo é integrar o trabalho dos três mandatos  – local, estadual e federal – em favor de políticas públicas para os idosos.

* O trabalho parlamentar “tem muito mais efeito quando realizado de modo conjunto.  E essa parceria será muito positive para a população da Terceira idade, que carece de atenção especial das autoridades”, explicou Valdeci.

* Crianças carentes terão festa de Natal, com presentes e Papai Noel, nesta quarta (12), na gare de Viação Férrea, a partir das 4 da tarde..

* Trata-se de uma realização do Rotary Club de Santa Maria Imembui e Janú e Convidados. O evento tem o apoio da Prefeitura, via Secretaria da Cultura, e a comunidade está convidada a participar, doando brinquedos e/ou participando na diversão com as crianças.

* Entre a segunda, dia 17, e a sexta, 21, das 8 da manhã às 7 da noite, aconece mais um Feirão Natalino, na Praça Saturnino de Brito.

* Estarão disponíveis produtos coloniais, caseiros, artesanato, da agroindústria familiar, plantas ornamentais, lances e uma grande variedade de itens natalinos.

* A promoção, mais uma vez, é do Projeto Esperança/Cooesperança e dos grupos associados da Economia Solidária em Santa Maria.

* Daqui a pouco, às 8 e meia da manhã, o Corinthians, representante brasileiro no campeonato mundial de clubes, enfrenta o campeão africano. Al Ahaly, do Egito.

* Vitoriando-se, os corintianos enfrentará, provavelmente, o britânico Chelsea, campeão europeu, e favorito para derrotar o mexicano Monterrey.

* A preocupação do representante brasileiro no torneio promovido pela FIFA é tamanha porque (e isso tem sido lembrado por atletas e dirigentes da equipe paulista) temem repetir a história do Internacional de Porto Alegre.

* Como todos recordam (e os colorados lutam para que isso não aconteça, previsivelmente), o então representante brasileiro foi derrotado pelo campeão africano Mazembe, do Congo, em 2010.

* Isso foi no dia 14 de dezembro. E os gremistas, eternos rivais colorados, não esquecem de “comemorar” o que chamam de “Mazembe Day”.

* A torcida do sítio é pelo Corinthians. E que o campeão brasileiro de 2011 e da Libertadores 2012, não repita o desempenho do Inter-PA. Amém!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Outra importante audiência publica ocorre na quarta às 9h na Camara de Vereadores, trata do tema da coleta seletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo