CidadaniaPrefeituraTrânsito

MOBILIDADE URBANA. Audiência pública será nesta quarta-feira, 12. Não perca a oportunidade de opinar

Trânsito em Santa Maria: plano vai propor soluções. Que, para ser implantadas, porém…

Ok, ok, ok. Vamos combinar que o editor e você não são técnicos. Portanto, em tese, estão inabilitados a oferecer sugestões, quaisquer que sejam, aos que sabem do assunto. Mas, e o conhecimento empírico adquirido ao circular pelas ruas da cidade, isso não conta?

Bem, tanto conta que quem está fazendo o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, contratado, via licitação, a uma empresa espanhola, e pago com recursos do Banco Mundial, convoca para uma audiência pública. Não participar, claro, é uma opção. Mas, indo lá ganhará o direito de poder dizer, inclusive, que não foi atendido. Não é pouca coisa, creia.

Ah, mas quando será a audiência, e o que é previsto para ela? Acompanhe no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de arquivo da CCS/PM. A seguir:

População poderá participar de discussão sobre o Plano de Mobilidade Urbana, na próxima quarta (12)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Escritório da Cidade, informa à comunidade que na próxima quarta (12) será realizada a primeira Audiência Pública do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU). Na oportunidade, serão apresentados os objetivos e metas a serem atingidos pelo Plano, assim como os primeiros resultados dos trabalhos em andamento. A Audiência acontecerá no Auditório do Centro Administrativo Municipal, na Rua Venâncio Aires, nº 2277, às 18h30.

O Plano Diretor de Mobilidade Urbana está sendo elaborado pela empresa IDOM/Sinergia, de Bilbao (ESP), contratada pela Prefeitura de Santa Maria e fiscalizada pelo Escritório da Cidade. Desde o início deste mês, os santa-marienses estão sendo abordados para responder a um questionário, que faz parte de mais um etapa rumo à elaboração do PDMU. Este plano apontará soluções para os congestionamentos do trânsito, para o transporte coletivo e de cargas, estacionamentos, implantação de ciclovias, entre outras situações. A pesquisa se desenvolverá até janeiro de 2013…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo