LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e Sebrae, AL e Valdeci e Pozzobom, fator previdenciário, feirão colonial

* O prefeito Cezar Schirmer foi um dos PALESTRANTES do V Fórum de Gestão Pública, promovido pelo Sebrae/RS nesta terça, em Porto Alegre.

* Durante sua exposição, no “Painel com Prefeitos Empreendedores”, Schirmer falou sobre o cenário econômico nacional e estadual, pequenos negócios, incremento do desenvolvimento local e desáfios da gestão pública.

* Schirmer disse à Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura que “foi possível mostrar o que realizamos em Santa Maria”.

* O prefeito acrescentou: “apresentamos as ações nos setores industrial, turístico e agrícola, além das medidas de apoio ao desenvolvimento, geração de empregos e incentivo a pequenas empresas”.

* A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta terça, o projeto que regulamenta a aposentadoria especial dos servidores do Instituto Geral de Perícias.

* Demanda histórica da categoria, o Projeto, diz a assessoria do deputado Valdeci Oliveira (PT), foi discutido durante mais de um ano pelo líder do governo no Legislativo, pela Casa Civil e pelos servidores.

* Mesmo impossibilitado de participar da sessão, por estar acompanhando o governador Tarso Genro (PT) na Semana de Interiorização, Valdeci destacou a aprovação.

* “A luta dos servidores está contemplada a partir de um diálogo muito qualificado estabelecido com o governo. São profissionais que atuam em situações de risco na investigação criminal e que merecem esta valorização tão aguardada”, afirmou.

* Representantes de cinco centrais sindicais estão em Brasília, nesta quarta. Vão protocolar, no Palácio do Planalto, pedido de audiência com a presidente Dilma Rousseff.

* CUT, Força Sindical, CTB, UGT e NCST querem que o governo coloque em votação ainda este ano o projeto que cria uma alternativa para o fator previdenciário.

* Por decisão da Comissão de Educação da Assembleia, será enviado à secretaria estadual de Educação, memorando do líder partidário tucano Jorge Pozzobom.

* Ele quer informações sobre o repasse de valores às escolas e o pagamento dos professores contratados. O deputado explicou o requerimento, feito “a partir de denúncias que recebeu de pessoas ligadas à área da educação sobre possíveis irregularidades”.

* Alguns relatos dão conta, diz texto da assessoria de Pozzobom, de que professores estariam com vencimentos atrasados e que o número de contratos estaria acima do permitido por lei.

* “Para mascarar o número de contratos emergenciais/temporários, professores estariam sendo substituídos antes do fim do ano letivo.”

* E mais: “o Governo não estaria levando em consideração o bem-estar das crianças. Substituições no fim do ano letivo prejudicam o trabalho em sala de aula e o rendimento dos alunos”, disse Pozzobom.

* Foi um dia cheio para o parlamentar, deduz-se do material distribuído por sua assessoria. Pozzobom passou a integrar, também, a Frente Parlamentar Pró-RS 010, instalada na tarde passada.

* O grupo desenvolverá trabalhos a fim de buscar soluções para a construção da chamada Rodovia do Progresso, que ligará Porto Alegre a Sapiranga.

* Pozzobom considera a obra como essencial para o desenvolvimento do Estado e como a melhor alternativa – juntamente da RS 448 – para desafogar o trânsito da BR 116, principalmente no trecho entre a capital e Novo Hamburgo.

* O Projeto Esperança/Cooesperança está comunicando que, apesar do feriado, acontecerá no sábado, dia 8, o costumeiro Feirão Colonial, entre 7 e 11 e meia da manhã.

* Produtores ligados à economia solidária e à agricultura familiar vão expor e comercializar sua produção no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheister, no fim da rua Heitor Campos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *