PolíticaTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Governo dobrou as greves

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 16 de janeiro de 2012, segunda:

SERVIDOR PÚBLICO. Aumento, se vier, só em 2013

A pré-anunciada greve geral do funcionalismo por reajuste salarial, que pode mobilizar até 1 milhão de trabalhadores e deve ocorrer em abril, parece não assustar o governo federal. Em entrevista à Agência Brasil, o secretário de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, afirmou que a mobilização é “natural” visto que as classes sindicais unificam um grupo grande de funcionários públicos da União.

De qualquer forma, ciente da importância do nível de relacionamento e diálogo com o funcionalismo e dos prejuízos de uma greve para a população, o governo vai criar uma nova secretaria exclusivamente para intermediar os debates com as centrais sindicais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI          

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, 2913 foi, sim, um ano de muitas greves. Mas o governo acabou dobrando todos os movimentos e impondo sua vontade. Haverá custo político? Provavelmente. Mas apenas entre os servidores. A sociedade, ao tomar contato com os números (se isso é certo ou não é outra coisa) acabou fechando mesmo é com o governo. O resto é, convenhamos, discurso. Que pode ou não ter sucesso. Mas no futuro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo