AssembleiaSaúde

SAÚDE. Pozzobom colhe assinaturas na Fronteira Oeste. Quer apoio à Frente de Apoio às Santas Casas

Mais uma Frente Parlamentar está se criando na Assembleia Legislativa gaúcha. Será de apoio às Santas Casas dos municípios da fronteira oeste do Estado. Os coordenadores do movimento são os deputados Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT). Para saber mais do que há neste momento, confira material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar tucano. O texto é de Ana Maria Jung. A seguir:

 “SAÚDE – Pozzobom colhe assinaturas para Frente de Apoio às Santas Casas na Fronteira Oeste

Durante a última semana, o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, percorreu vários municípios da Fronteira Oeste em busca de assinaturas para o abaixo-assinado em apoio às Santas Casas. O deputado é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde do RS em três regiões do estado: na região Central e Jacuí, juntamente com o deputado Valdeci Oliveira. Na região Fronteira Oeste, com outros parlamentares.

É objetivo da Frente Parlamentar, buscar um milhão e quinhentas mil assinaturas para encaminhar à Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda Constitucional de iniciativa popular, que garanta o repasse, por parte do governo federal, de 10% do orçamento da União para à área da saúde.

“Hoje, apenas os estados e municípios têm obrigação legal de destinar um volume fixo do orçamento para a área da saúde. A PEC que estamos apoiando, através deste abaixo assinado, busca corrigir esta distorção, pois é a União que arrecada a maior parte dos impostos. A ideia é, partir do Rio Grande do Sul contagiar o Brasil e aumentar os recursos para área da saúde, que deve ser prioridade e que precisa de mais investimentos”, disse.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo