EXTRA. Bancada governista protocola ANTES o seu próprio pedido. E quer uma CPI para chamar de sua

De pronto, a opinião do editor: a Prefeitura NÃO QUER investigar coisa alguma. Em vez de aderir e até negociar com Werner Rempel, do PPL, os petistas e o PSDB, num lance de esperteza (alguns chamariam de outra coisa, mas não é o caso deste profissional), tão logo soube que os tucanos resolveram assinar o requerimento do edil do PPL, protocolaram a sua própria CPI.

EXTRA. Bancada governista protocola ANTES o seu próprio pedido. E quer uma CPI para chamar de sua - protocolo-CPI-governoPara ser mais preciso, às 17h25min de ontem – como você vê na imagem acima. Escassos minutos depois deste sítio ter noticiado, em primeira mão, a adesão tucana ao requerimento proposto por Rempel. Quem assina a proposta dos aliados do Prefeito Cezar Schirmer? Todos os governistas, exceto Manoel Badke (DEM) e Cláudio Rosa (PMDB). Chancelam a ideia, que tem como autora a edil Sandra Rebelato (PP), o presidente do Legislativo, Marcelo Bisogno (PDT), os petebistas Deili Silva e Ovidio Mayer, os pepistas Paulo Denardin e Sérgio Cechin, os peemedebistas João Carlos Maciel, Maria de Lourdes Castro, Marta Zanella e João Kaus, e o demista Doutor Tavores.

EXTRA. Bancada governista protocola ANTES o seu próprio pedido. E quer uma CPI para chamar de sua - protocolo-CPI-governo.justificativaA justificativa (como você lê na imagem acima) não poderia, por tão generica, ser mais a propósito, se o objetivo é nada investigar.

Qual? “averiguar os fatos e implicações que envolvem a tragédia ocorrida no ultimo dia 27 de janeiro de 2013 na cidade Santa Maria”. Aparentemente, a pressa do redator fez até sumir a palavra “de”, a ser aposta antes de “Santa Maria”.

EXTRA. Bancada governista protocola ANTES o seu próprio pedido. E quer uma CPI para chamar de sua - protocolo-CPI-wernerMas, por que a esperteza? Porque, como manda o regimento interno do Legislativo, ao entrar antes, tem precedência na instalação. E foi ontem, repita-se, às 17h25. Já a do vereador Rempel, assinada pelos tucanos Admar Pozzobom e Coronel Vargas, foi protocolada hoje, às 9h42 (como você conferiu na imagem acima).

O problema (e o editor ainda pretende voltar a escrever isso) é que ficou muito clara a manobra política (sim, é política, na qual coincidências são algo tão raro quanto o glorioso União de Baliza, interior de Gaurama, onde este escriba nasceu, disputar algum dia a final do Mundial de Clubes de futebol).  Inclusive porque a CPI assinada, além dos tucanos, também pelos petistas Daniel Diniz, Jorge  Trindade, Luciano Guerra e Luiz Carlos Fort, traz uma justificativa e um objetivo bastante precisos, como você pode conferir na imagem abaixo.

EXTRA. Bancada governista protocola ANTES o seu próprio pedido. E quer uma CPI para chamar de sua - protocolo-CPI-werner.justificativaHaverá consequências, não há dúvida. Quais? Não se demora saberá. Mas o editor tem particular interesse em saber como vão justificar (se nada de novo ocorrer, pois um acordo nunca pode ser descartado em política) aos familiares das vítimas, todos sedentos por Justiça e investigação dos agentes públicos – como propõe a CPI por ora cancelada.



78 comentários

  1. Márcio Dutra

    Golpismo puro, onde os preceitos éticos são jogados no lixo em prol da mais baixa politicagem. Santa Maria e os Santa-marienses não podem aceitar isso, principalmente diante da morte de 239 jovens. Querem defender o que? Querem ocultar o que?
    Será que os motivos para este gesto justificam agirem de forma tão vil? Mais um dia profundamente triste na história de Santa Maria

  2. Tio Jura

    A CPI governista não para em pé, já que o objetivo apontado é vago. Ela é inconstitucional flagrantemente

  3. Jackson Gouveia

    Esta CPI “Me Enganha que Eu gosto” criada pela base de governo poderia ter a seguinte composição para ficar mais adequada aos seus objetivos: Cezar Schirmer (presidente), José Haidar Farret (vice-presidente) e Robson Zinn (relator).

  4. Luís

    já pode começar a chamar de CPI do Golpe? Não há melhor definição para a patifaria dos edis governistas. Feio, muito feio… Câmara jogada no lixo!

  5. Éverton Maciel

    Quando pensamos que certo tipo de gente é baixa,eles conseguem se rebaixar mais ainda. Os ralos da políticagem parecem levar a um poço literalmente sem fundo. Golpismo e patifaria são adjetivos pequenos para nominar tal atitude. Essa gente mereceria ler e ouvir coisas impublicáveis.Eles faltam, de novo, com o respeito à memória de 239 pessoas,duzentas e tantas famílias enlutadas e uma população inteira de cidadãos, eleitores ou não. Essa corja, se Deus quiser, será lembrada pelos santamarienses como ratos,enojantes e moralmente asquerosos.

  6. Márcio Dutra

    Lamentável vereadora Sandra Rebelato, logo a Senhora com passagem pela defensoria pública? Isso não é política. Isso tem outro nome e a senhora, no seu intimo, sabe como isso se chama.

  7. Luís

    Ivo,

    pelo regimento da Câmara, no requerimento deve estar devidamente caracterizado o “fato determinado”, não é o acontece no requerimento da vereadora(??) Sandra Rebelato. Porém, não acho que seja esse um impeditivo para levarem o golpe adiante…

  8. juliano

    Lixo! Vergonha! Palhaçada! Descaramento!
    E principalmente, Medo! E que medo!
    Não estou falando só do prefeito. Santa Maria deve acordar logo. De onde vem este medo? Não é de dentro da Câmara mesmo?
    Lixo – é no que foi transformada a Câmara;
    Vergonha – dos pais e mães da vítimas;
    Palhaçada – o recebimento deste papel ridículo pelo Senhor Presidente da Câmara;
    Descaramento – dos signatários.
    Medo – do pessoal da Câmara, de que seja descoberta a verdade, da corrupção, do amiguismo, da elitização por que passa a nossa cidade.
    Sinto-me envergonhado mesmo.

  9. Indignado

    Agora é possível que o vereador Badke que mantém a dignidade dos seus mandatos una-se a Werner Rempel e peçam o impeachment dos que propuseram a cpi usando de manobra tão vil , no mínimo por quebra de decoro parlamentar , ou virá um plebscito onde o povo de santa maria pedirá a expulsão da corja.

  10. Julio Monteiro

    Passamos por uma tragédia, que todos ainda estãoi chocados e que certamente perdurará nos tempos futuros.As investigações nem terminaram e o Ministério Público já tem posição.
    A dor desta tragpedia está ainda repercutindo e a área politica manifesta-se com a dor das ultimas eleições.Ficou claro desde o início que um só partido partiu na frente, deixando os demais numa situação constrangedora, pois se sabe que o interesse desta CPI, na maior das grandezas que tiver será a de colher subsídios para que não ocorram fatos como estes. A Justiça (leias-se aqui FAZER JUSTIÇA como desejam, não é melhor remédio).
    Cada coisa na sua hora e não procurar pessoas para castigar sem necessidade.As manifestações são todas elas de cor partidária. Que pena. É bom sentar, tomar um cafezinho e saber serem politicos.

  11. Ivo Cassol

    1 – Acho que tem muito a ser investigado: Todos tem que fazer a sua parte: MP, Polícia, OAB, CREA, SIndicatos, Movimentos, DCE, Prefeitura. Tamanha tragédia não pode ficar sem que 1 milímetro seja esclarecida e apontada as devidas responsabilidades.
    2 – Acho que a morte de 239 pessoas não pode ser alvo de disputa política;
    3 – O que pode ser e deve ser alvo de disputa política são as atitudes e decisões políticas tomadas.
    Este golpe arquitetado pelo governo e bancada de situação tem uma clara intenção política e como tal precisa ser tratada!
    Na ante-véspera de completar 1 mês da tragédia..chega a ser um deboche!

  12. Eliezer Procópio

    Agora tô precisando de um psiquiatra, pois psicólogo não consegue resolver isso na minha cabeça.
    Até ontem a CPI do Vereador Werner era politicagem, baixaria, oportunismo e a maior falta de respeito com as famílias enlutadas. Hoje a CPI apresentada pelo governo e seus associados, me leva a crer que é a maior safadeza da história.
    Eu gostaria de saber se iriam apresentar o requerimento caso o PSDB não tivesse assinado o requerimento da oposição. Nunca assinariam.
    Sugiro ao prezado editor deste sítio, que busque os comentários dos fiéis escudeiros do governo, pois antes a CPI era partidária, politiqueira e agora o que eles dirão???
    Me sinto envergonhado e sujo por morar nesta cidade, que não respeita os cidadãos e brincam de ser governantes em cima de uma tragédia como essa.
    Espero que as pessoas não esqueçam este momento, e que os membros da comissão pensem que podia ser um de seus filhos que estava dentro daquela boate, e dai apurem, escrevam e punam os verdadeiros responsáveis. Não esqueçam que depois terão que deitar a cabeça em seus belos e cheirosos travesseiros para tentar dormir.
    Desculpe Claudemir este desabafo, mas é impossível ficar calado neste momento repugnante.

  13. Eduardo

    Parabéns aos edis da base governista por mais essa bela demonstração de “respeito” à população e família das vítimas…..

    A sorte deles é que 90% da população não tem acesso a esse tipo de informação ou esqueçe desse comportamento até a próxima eleição de vereadores.

    #operaçãoabafa

  14. Valeska Huffel

    São CPIs diferentes, com justificativas diferentes e objetivos diversos, que se instalem as duas.. E que a primeira governista, fique só para o memorial deles. Essa é a regra da legislação, pode-se instalar difersas CPIS, desde que os motivos sejam diferentes.
    Faça-se as duas. CPIS uma para investigar as causas da tragédia e a outra para investigar a culpabilidade dos agentes públicos do executivo. Princípio da pressa: Come-se cru.

  15. Eliezer Procópio

    Uma perguntinha importante:

    – Alguém lembra qual é o horário de funcionamento da Câmara em dias em que não há sessão plenária??

    No site da Câmara não aparece isso.

  16. Rosangela Ferrareto

    So os intereses deles…Vereadores RIDICULOS Quando estão fazendo campanha so falta Lamberem nossos Pés,e agora diante essa Tragedia que vitimou nossas Crianças,Eles querem Ocultar o que??Golpistas,e baixaria Total….Claro não querem perder essa teta..Não podemos aceitar Isso ..CRUELDADE e FALTA de RESPEITO…

  17. Luiz Venancio

    Não concordo com a instalação – neste momento – de nenhuma das CPIs, pelo simples fato de que os vereadores não são habilitados a investigar um tema tão complexo e de tão forte impacto na comunidade e porque o Inquérito da Polícia Civil ainda não foi finalizado.
    Assim sendo, mesmo que as intenções de ambos os lados sejam honestas, sempre vai parecer que a questão partidária está se sobrepondo à questão legal.
    Quero também louvar os 3 itens apontados por Ivo Cassol, aos quais se associo incondicionalmente.

  18. Getulio José da Costa

    Encaminhei para ti um artigo que escrevi e mandei para A Razão mas não foi publicado por motivo de QI. Sim, porque, no espaço do leitor poderia ser publicado. Um abraço. Getulio

  19. anonimo

    Meu Deus onde vamos parar com tanto sem vergonhismo dessa pessoas, com tamanha falta de respeito e egocentrismo. Isso deveria ser noticiado em cadeia nacional pra todos tomarem conhecimento de quem são esses nobres edis, que estão fazendo isso. Queria saber que tanto medo eles tem? E o senhor Prefeito, qual sera o seu medo? Agora sim com mais convicção ainda acho que alguma coisa tem. E espero que esses nobres não se esqueçam que o povo de santa maria é muito mais forte que eles. Agora que o bixo vai pegar.

  20. Clarissa Lovatto Barros

    Prezado Eliezer!
    Horário da Câmara de Vereadores é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta.
    Clarissa (servidora da Câmara).

  21. Será que alguém consegue explicar a estratégia da Bancada governista que em princípio barra a CPI, e depois apresenta requerimento. Pelo que dá pra entender o bichinho da vaidade não tem limites.

  22. igor lencina

    tchê…Como tantos perdi muitos amigos e conhecidos na kiss. muitos deles hoje com problemas psicológicos e etc. como toda a santa maria e principalmente familiares geral. eu me sinto profundamente envergonhado. pq nos que militamos na politica ficamos estarrecidos com tanta falta de respeito e falta de amor no coração destes que se julgam nossos representantes. a vontade é de dizer outras coisas….mas nao merecem nem o pior adjetivo dado ha um animal!

  23. Carlos

    Essa é a verdadeira face do prefeito e governantes de Santa Maria. Infelizmente esses crápulas foram eleitos pelo povo de Santa Maria. Espero que num futuro próximo esses mesmos eleitores lembrem desses políticos na frente da urna. Pois esse tipo de politicagem encima da morte de 239 jovens é injusta e maléfica pra qualquer sociedade.

  24. Daniel Santos

    Estou achando qui esse Prefeito tem coisas grande pra esconder começou a manobra politica muito me admira esses vereadores Não merecem representar o povo o corja

  25. jose luis reghelin

    Eu não acredito que alguns vereadores, que eu considerava como sérios e que fazem parte da base governista, tenham se prestado a isto.
    Tenham se prestado a esta farsa.
    Pederam o respeito pois agem como a torcida do Corinthians.
    Estão tentando enganar a quem???
    Estão tentanto enganar a população e pais das vítimas?
    Estão enganando a si mesmos??
    Estão tentando defender quem??
    Que interesses motivaram estes vereadores??
    O preço moral,político e espiritual destes vereadores será muito alto.

  26. Rogério Ferraz

    Se a prefeitura decretou luto de 30 dias pela tragédia, o povo de Santa Maria acaba de decretar luto eterno. Comentar sobre a manobra? Não precisa.
    Não sou de me apavorar muito facilmente, mas começo a temer pelas consequências. Até onde irá a paciência do nosso povo. Tripudiaram, pisaram, provocaram… depois não reclamem.

  27. Jaci Borreau

    Eles podem dizer: queriam CPI? TOMA CPI!

    Nossa cidade tem uma laia de políticos que assusta.
    Teremos duas CPIs?
    Temos que ficar de olho atento. Marcelo Bisogno que foi secretario será membro…
    Triste. Nojento!

  28. Mário José Finardi

    Como sempre, a câmara de vereadores que é apenas para gastar dinheiro público (não fazem nada útil para a cidade) e fazer conchavos quando de seus interesses, são politiqueiros e apenas isso. Até acho que CPI para quê?… Já temos polícia, ministério público, defensoria todos ”apertando o cerco”. Vão inquirir o quê?

  29. Jaci Borreau

    Vereadores da base governista devem estar dando risadas de todos nós.
    Serão os donos da CPI, periga e o Rempel nem será da comissão… mas não precisa, o importante é sair e INVESTIGAR a prefeitura… o executivo. Vamos colocar a prefeitura na vitrine.

  30. Jaci Borreau

    DUAS CPIs e em nenhuma o Mortari assinou… ta mais por fora que… que… de índio… O rosa e Badtke não devem ter sido encontrados… a pressa…

  31. Manoel Justen

    A turma do Cláudio Rosa, João Carlos Maciel, Tubias Calil e Robson Zinn perdeu qualquer fiapo de vergonha. Tão rindo dá cara do cidadão santa-mariense

  32. Bater nos fracos e bajular os poderosos este é um estado de inferno,,, tenho gratidao e agora entendo porque fiquei fora dessa casta de gentaiaaaa… santa maria nao merece isso… respeite os que sofrem por qq que seja a causa…

  33. Luis Henrique

    Uma vergonha!

    Logo nos primeiros dias após a tragédia o Poder Executivo deveria ter aberto uma sindicância para investigar eventuais omissões.

    Por sua vez, a Câmara de Vereadores, através de seu Presidente, deveria ter levantado imediatamente o recesso e constituído uma CPI, se realmente quisesse investigar e não blinda, abafar, fazer de conta que investigará.

    Hoje, com esta manobra política, percebeu-se que sejam médicos, veterinários, professores universitários, fonoaudiólogos, estudante de Direito, militar, qualquer profissão que entra para a política, acaba cedendo ao esquema de manter cargos, mesmo que esta manobra atente contra o respeito às 239 vítimas, suas famílias, à verdade, à clareza.

    O que tem a ser escondido?

    Existem peixes grandes envolvidos?

    Espero que o editor não proiba minha manifestação, mas É MUITO INSTIGANTE ver o desespero de muitas pessoas que chegam ao ponto de tentar reprimir a imprensa livre e independente, já que outra parte da imprensa possui CCs lotados e por isto se calou. Agora mais esta manobra rasteira, mesquinha, e uma possível criação de CPI politiqueira que tudo leva a crer que visa na verdade o NÃO INVESTIGAR!

  34. Juliano

    Acho que a turma do MEDO foi longe demais. Estão acostumados a fazer isso intrapartidariamente (essas jogadas). Mas nesta situação…com tantas vitimas…não sei não…acho que agora sim provocaram o povo e terão resposta. Prefeitura e Câmara estão brincando com uma cidade q tem 80000 estudantes, que perderam 239 irmãos. Não sei não…

  35. Boca Grande

    Se eu fosse presidente desta associação hoje mesmo tinha convocado os parentes das vitimas para uma grande manifestação contra esses vereadores, porque nunca tinha visto uma coisa desta, e cade os estudantes que perderam os colegas, esta na hora dos caras pintadas imediatamente, é uma vergonha.

  36. Mauro Bianco

    Coisa escabrosa. Incidente em Antares é gibi pra boi dormir perto da nossa Sucupira da Boca do Monte. Lastimável.

  37. Jony Soares

    Tava na cara que iriam blindar o Schirmer e seus secretários.
    A própria demora dos dois vereadores do PSDB em aderir a CPI, deu chance para essa manobra SUJA.
    Não existem “anjos” em ninho de COBRAS.

  38. Norton Gabbi Araujo

    Vergonha .
    Vergonha dos vereadores da situação pela palhaçada,pelo desrespeito,pela covardia.

  39. Angelo

    Uma vergonha,CPI da oposição,oportunista,politicagem e agora?
    Será que teremos algum resultado positivo?

  40. regis

    Palhaçadaaaaaaaaaaa,e fazem isto por que sabem que nós,eleitores temos a memória curta e até as próximas eleições já nos esqueceremos de tamanha traição…..nem os Ccs de plantão conseguem defender este triste episódio que esta marcando o legislativo municipal,É de enojar….

  41. Luiz Alberto Cassol

    Se trata da MAIOR VERGONHA na história da política santa-mariense. Sim, porque a forma como esses vereadores e vereadoras se posicionaram com este pedido de CPI – que nem uma justificativa pertinente tem – demonstra apenas ser manobra política sem nenhum tipo de preocupação com as famílias enlutadas e a comunidade de Santa Maria. Na véspera de um mês da tragédia saber desta nefasta notícia nos causa indignação, tristeza e repulsa. Do que são capazes estes senhores e senhoras? Como podem tratar vidas que se foram assim? É assustador! Sem tergiversar: VERGONHA! Meu total repúdio!

  42. oaranhanegra

    Muito Bom, Beto.este pessoal, não leu sua cronica sobre o RESPEITO aos parentes das vitimas.Mas esta jogada, da situação, colocou o Palacete da SUCV,na mira direta do LEOPARD, Eles próprios estão , preparando o TIRO…Este pessoal não ouviu falar em REDES SOCIAIS..

  43. Heron

    Pô Claudemir, achei que somente eu aqui em SM conheceria Balisa… passei por lá em 1968, quando meu Pai era Agente de Estação Férrea…. muito visitei o Bar da Dona Flor De Liz!!! (NOTA DO SÍTIO – pra você ver.. rsrsrs… eu nasci lá, passei a infância e adolescência em Erechim. E vi o União jogar, duzentos anos atrás. hehehe)

  44. ildo toniolo

    com cpi ou sem ela nos vamos a luta para por na cadeia todos que forem responsável, sejam eles quem for não importa onde estiverem ou a que função exercem ou a que partido pertençam! se forem comprovada sua culpabilidade não descansaremos em fazer justiça!

  45. Valeska Huffel

    Até por uma questão de respeito as famílias atingidas a base governista poderia ter sido mais discreta.

  46. Tio Jura

    Nem Hitler foi tao maquiavélico e diabólico como a bancada governista. Se lixaram pra opiniao publica, pro eleitor e pras famílias que choram a morte de seus entes

  47. Lino Tesselle

    concordo totalmente com o escrito pelo leitor luiz alberto cassol. vergonha… estou de acordo com a forma objetiva e direta q ele escreveu… como poderemos olhar para estes vereadores aqui na boca do monte sem sentir vergonha dos q eles fizeram… é um absurdo postarem uma segunda cpi depois de desdenharem da proposta séria feita vereador wernel… estou indignado com todos vocês… nunca imaginei que fossem capaz de tanto… de tanto…

  48. Osório

    Discordo Regis, esta traição jamais será esquecida, são mais de duzentas vidas de jovens. A sociedade hoje está organizada através das redes sociais e estes cúmplices terão que pagar.

  49. Valeska Huffel

    Representantes da base governista ( por que do povo pouco representam) afirmaram que desconheciam o requerimento da oposição, BOMMMM Por que será que o Marion assinou uma folha da qual não tinha conhecimento? ESTRANHO Genteeeeeeeee pelo amor de DEUS parem de fazer besteiras, se estão precisando de orientador jurídico; me liguem; tem estagiários do Direito que fazem melhor essas orientações eu indico ( UNIFRA, UFSM, FADISMA etc…). E o melhor é de graça. O Brasil precisa é de uma reforma política urgente, por favor numa democracia voto não deve ser obrigatório nuncaaaaaaaaaaaaa.

  50. Diego H

    Putz, CPI?? E agora, como eles vão arranjar tempo pra propor projetos pra homenagear algum fulano com nome de alguma rua??

    Não quer dizer que eu também não possa, não deva e não vá cobrar dos que aí estão, mas se o candidato no qual votei para vereador tivesse se elegido (não se elegeu) pediria diretamente satisfação dele a respeito de certas atitudes e posicionamento… digo isso para deixar aí a reflexão e a dica para quem tem representantes seus eleitos lá, se sente efetivamente representado lá, e assim talvez mais confortável para cobrar alguma coerência…

    É hora do pessoal das bonitas homenagens, caminhadas, bonitos textos e poemas na internet, aparecer também onde realmente faz a diferença (ou não, mas deveria), por exemplo, na câmara dos vereadores… as sessões são abertas ao público…

  51. Para que lutava por uma CPI temos a gora dois requerimentos. Um deles vai sair, não importa qual. Diria que o pedido da bancada governista coloca a investigação mais nas portas do palácio Rosa. Uma vez instalada a CPI iremos acompanhar muito ela.
    Dona Sandra foi defensora publica, justamente os defensores que hoje auxiliam os familiares na busca de justiça. Veremos se a sra. Rebelatto defenderá a população ou a prefeitura (executivo).

  52. Reduzino Malaquias

    Vergonha, traição, golpe baixo… Chame do que quiser. Mas não vale mais o discurso batido “nas próximas eleições vamos votar direito”. Os vereadores da bancada governista e a prefeitura devem ser cobrados e pressionados pela sociedade organizada.
    As redes sociais e a internet fazem um trabalho incrível ao espalhar a informação, mas as ruas chamam. E há tempos.

  53. Jaci Borreau

    Bom, agora temos quatro classes de veradores:
    1. Os que assinaram o requerimento de CPI governista (a primeira protocolada, mas segunda articulada;
    2. Os que assinaram a segunda CPI protocolada (amplamente divulgada e conhecida)
    3. Os que não assinaram nenhuma
    4. E o que assinou e desassinou.
    Queria saber se os que não assinaram se negaram, não foram convidados a assinar e neste caso se não foram encontrados.

  54. Boca Grande

    Estas CPIs, é para tirar o foco de outras coisas mais importante como o progeto para cidades com menos de 50 mil eleitores vereador não ser remunerado, e porque nas cidades com mais de 50 mil tambem os vereados ganharem por seção que são duas por semana, e durante os outros dias fossem trabalhar em seus serviço, pois toda a eleição a promessa e mesma me coloquem que vou te ajudar, mais com muitos não é isso que acontece, tem a camara por profissão, e não só a camaras como Al, e CF, os mandatos deveriam ser como para PrefeitO, Gov e Presidente MAXIMO 08 ANOS, não aconteceria muitas coisas como hoje acontece.

  55. ROSILEICA SANTOS

    Isto ja era previsto,temos que nos mobilizar e colher assinaturas para faser acontecer,ESTA CPI TEM QUE SAIR…

  56. martinho

    oportunismo puro dos vereadores da situação.Agora Mortari ,perdeste toda a sua credibilidade junto a população de santa maria.

  57. Jaci Borreau

    EXTRA! EXTRA!
    Quentinha do Calçadão! Já estão a procura de texto e pretexto da terceira CPI.
    Ciumento que não está nem na um, nem na dois… apesar de ter estado na um, o vereador Marion Mortari já estaria providenciando o seu pedido de CPI. De cara vai convidar Maneco e Rosa, pois estes tambem estão desCPIzados.
    Temos na cidade os sem teto, os sem terra e os sem CPI.

  58. Jaci Borreau

    Claudemir

    Consegue imagens inteiras dos documentos.
    É impressão minha ou no pedaço do requerimento da CPI do Rempel a gente ve uma pedaço da assiantura do Mortari? (NOTA DO SÍTIO – sim, a assinatura é do Marion que, porém, a desautorizou, como o editor publicou ainda na semana passada. E, portanto, não vale)

  59. Valeska Huffel

    Agora que me desculpem, eu pergunto: de que forma o Marion voltou a trás na sua assinatura? Verbal; isso não existe, não mesmo. Tu imagina se fizéssemos isso com contratos de compra e venda. Quando desistimos de uma compra após assinar, temos que respeitar as cláusulas. Por isso que as pessoas alertam para não assinar nada em branco. Afff, Assinou tá assinado. Assinou por que quis, então protocola um pedido de não participar da CPI, e já aproveita para não participar de nenhuma como condição de distrato. AFFFFFFFFFFFFF Até mesmo no Paraguai, já tinham punido essa tamanha falta de respeito.

  60. ivo cassol

    Dizer que a CPI é para tirar o foco de outras coisas mais importantes é ser de uma covardia imperdoável! Existe algo mais importante do que apurar a morte de 239 jovens?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *