AssembleiaTragédia

TRAGÉDIA. Comissão da Assembleia que vai rever legislação tem seu primeiro encontro formal amanhã

Estão marcadas as primeiras reuniões, digamos, oficiais das duas comissões formadas no legislativo gaúcho, a partir da tragédia da boate Kiss. A que faz o acompanhamento das investigações por parte das autoridades se encontra na quarta-feira.

Já a que vai tratar, por até 120 dias, da revisão da legislação sobre segurança e prevenção e proteção contra incêndios se reúne amanhã – como informa a assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira (PT), que faz parte dos dois grupos. Confira:

Comissão Especial sobre tragédia faz primeira reunião na ALRS

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa que terá a responsabilidade de rever e atualizar a legislação de segurança, prevenção e proteção contra incêndio no Rio Grande do Sul realiza, nesta terça (19), às 18h, a sua primeira reunião ordinária. Membro da comissão, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) é presença confirmada na primeira atividade de trabalho do grupo formado por 12 parlamentares.

A ordem do dia da comissão vai deliberar o relato(a)r da comissão, o requerimento de realização de audiência pública e também definirá o (a) vice-presidente. “Nesta primeira reunião também vamos discutir as linhas gerais da comissão e montar o plano de trabalho de forma conjunta”, diz Valdeci.

Ao todo, a Comissão Especial, que é presidida pelo deputado Adão Villaverde (PT), tem 120 dias para concluir os trabalhos. A Comissão foi instalada no último dia 13 de fevereiro, após o incêndio na boate Kiss em Santa Maria, que causou a morte de 239 pessoas.

Representação Externa – Já a Comissão de Representação Externa da Assembleia, também instalada a partir do incêndio da Kiss, realiza sua primeira reunião de trabalho na próxima quarta-feira (20), às 13h, sob a coordenação do deputado Paulo Odone (PPS). O deputado Valdeci Oliveira (PT) também é integrante do grupo de trabalho. Ambas as comissões promoverão suas reuniões na Sala Maurício Cardoso, no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.”  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo