AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Pozzobom lamenta aceitação de vetos do governador ao Orçamento 2013. E rebate críticas

O parlamento gaúcho acolheu hoje, por maioria de votos, os vetos do governador Tarso Genro a emendas feitas por deputados, ao projeto de orçamento deste ano. Isso provocou lamentações nos oposicionistas, que não tiveram maioria para rejeitá-los. Um dos que se manifestou foi o tucano Jorge Pozzobom, como relata material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

EMENDAS – Pozzobom lamenta manutenção do veto parcial ao orçamento 2013

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) lamentou a decisão da base governista em manter o veto parcial do governador Tarso Genro ao PL 227/2012. Com isso, foram rejeitadas 11 emendas dos parlamentares que modificavam ou acresciam gastos ao Orçamento 2013. A votação acabou empatada em 23 a 23, mas para derrubar o veto seriam necessários pelo menos 28 votos.

Para Pozzobom, faltou coerência por parte dos deputados da base do governo, que no ano passado haviam aprovado o Orçamento na íntegra. O parlamentar ressaltou ainda que a maior parte das emendas eram destinadas para hospitais públicos. “Estas emendas são extremamente importantes. É um valor pequeno perante o governo do Estado. Mas sei da realidade da saúde pública no nosso Estado, e que esses valores fazem falta para quem é atendido pelo SUS”, argumentou.

O deputado do PSDB ainda rebateu declarações que diziam que os parlamentares queriam utilizar as emendas em benefício próprio. “A emenda parlamentar é um direito dos deputados. Essas emendas não têm por finalidade obter algo em benefício do próprio deputado. São apresentadas para contemplar a demanda do povo gaúcho”, concluiu.” 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo